O Corinthians demitiu o técnico António Oliveira após a derrota para o Palmeiras, na semana passada. O treinador acumulou uma sequência de resultados muito ruins no Brasileirão e não resistiu à crise.
Nesta terça-feira (09/07), o português se despediu dos funcionários do clube, assim como dos jogadores e a comissão técnica:
“Obrigado Corinthians! Foi um privilégio. Foi gratificante trabalhar com todos os jogadores, Comissão Técnica e Funcionários do clube que tanto lutámos por manter a chama acesa em todas as Competições, apesar de todas as contrariedades e desafios”, começou escrevendo.
Na sequência, ele agradeceu à torcida do Timão:
“Um obrigado enorme à torcida por todo o apoio e carinho, que nunca desistem e os meus parabéns por nunca baixarem os braços sendo sempre Fiel. Não bastou eu querer, cumprir e fazer, devíamos querer, cumprir e fazer todos. Corinthians Primeiro.”, finalizou.
Corinthians vive mudança intensa de técnicos nos últimos meses
A situação do Timão não é nada boa e fazer mudanças no comando técnico do clube não tem trazido resultados recentemente. António Oliveira havia sido contratado após a demissão de Mano Menezes, em fevereiro. O português se despediu com 51,7% de aproveitamento, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas em 29 jogos disputados.
Após a saída dele, a ESPN afirmou que o Corinthians está cada vez mais perto de anunciar a contratação de Ramón Diaz para assumir o clube com a missão de tirar o Timão da zona do rebaixamento.
O Corinthians é o 17º colocado no Brasileirão, com apenas 12 pontos conquistados em 15 jogos. Com a pressão da torcida se intensificando cada vez mais, o Timão precisa reagir urgentemente para sair da situação incômoda.