Em 2023, o elenco do Palmeiras sofreu com a ausência de um número 5 e improvisou Zé Rafael como primeiro volante durante a maior parte da temporada. Apesar das tentativas de contratações, Aníbal Moreno apenas chegou ao Verdão no início de 2024 e se tornou titular absoluto em poucas partidas. Pelo Brasileirão, o meio-campista argentino é um dos maiores destaques, mostrando a sua boa fase.
Aníbal Moreno é uma das peças fundamentais do elenco de Abel Ferreira e ganhou o reconhecimento da exigente torcida palmeirense.
O meia argentino é líder em interceptações entre todos os atletas que disputam o Brasileirão de 2024. Com 12 partidas disputadas de 15 rodadas, 11 dos jogos foram como titular, rendendo números impressionantes.
Até o momento, o camisa 5 do Palmeiras foi responsável por 20 desarmes e 71 bolas recuperadas até o momento.
Entre os números de Aníbal Moreno, há destaque para questões defensivas, mas também como parte da composição do meio-campo.
Fruto deste trabalho está 64% de acerto em dribles e 86% de acerto de passes. Tornando-o eficiente na construção da defesa e também na ofensiva, inclusive, o gol de Estêvão contra o Bahia teve assistência do volante no contra-ataque, abrindo o placar no Allianz Parque.
Desde sua chegada ao Palmeiras, Aníbal Monteiro já disputou 34 partidas, com 4 gols até o momento e 1 assistência, se tornando importante em todos os momentos do jogo do Verdão, segundo o portal de estatísticas Sofascore.
Para quem assiste às partidas do Palmeiras, o camisa 5 se encontra em todos os setores do gramado e, quando eventualmente é desfalque, os torcedores costumam apontar a ausência no setor, pois no elenco, o único volante com perfil mais defensivo é Fabinho.