André Hernan revelou em seu canal do YouTube que um dos motivos que leva Gabigol encaminhar sua ida ao Palmeiras é entrar no radar da seleção brasileira caso tenha um bom desempenho na equipe.
De acordo com Hernan, o Verdão quer estabelecer um pré-contrato para ter Gabigol em 2025, visto que seu contrato com o Flamengo termina em dezembro de 2024, mas até o momento nenhum documento foi assinado.
Mesmo assim, Gabigol, segundo o jornalista, “se vê negociando” com o Alviverde, já que ele retomaria seu status no futebol brasileiro.
“O Palmeiras gostaria de assinar um pré-contrato. O Gabigol sabe do interesse do Palmeiras e claro que se vê ali negociando com o Palmeiras. O Palmeiras é um clube onde o Gabigol reconquistaria a posição de jogador de títulos, que briga por seleção brasileira”, apontou André Hernan, que seguiu:
“Ele entende que o Palmeiras seria esse clube para dar vitrine e visibilidade de outras épocas ao Gabigol sendo decisivo em Libertadores e brigando por seleção brasileira, que é um objetivo do Gabigol.”
A mídia esportiva tem repercutido uma suposta negociação de troca entre Flamengo e Palmeiras pelos atacantes Gabigol por Dudu.
O suposto acordo tomou conta das redes sociais em discussões e o próprio camisa 7 teria rechaçado ser moeda de troca no acordo, reforçando a confiança de voltar a se destacar no Palmeiras, mesmo que tenha recebido poucos minutos em campo nos últimos jogos.
Além disso, segundo publicação do Lance!, o próprio Flamengo recuou da sugestão feita ao Palmeiras pela troca.
Mesmo sem a troca de atletas, o Palmeiras mantém o interesse e deve fazer proposta ao Flamengo para ter Gabigol. Caso não consiga o atleta já na atual janela de transferências, deve ter o atacante em janeiro de 2025.