PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola André Hernan revela sondagens do Corinthians por destaque da Copa América

André Hernan revela sondagens do Corinthians por destaque da Copa América

Atacante Gonzalo Plata do Equador atua no futebol árabe e é sondado pelo Timão como possível reforço

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
André Hernan em entrevista a podcast (Créditos:  "Flow Sport Club")

André Hernan em entrevista a podcast (Créditos: "Flow Sport Club")

Gonzalo Plata teve grande atuação com o Equador na Copa América. O Corinthians acompanha de perto a situação em busca de um acordo com o time do atacante e os representantes do jogador. Em participação no programa “De Primeira” do Portal UOL, André Hernan abriu o jogo sobre a possível chegada do atleta ao elenco.

Segundo André Hernan, Gonzalo Plata tem características que o Timão não tem no seu elenco, principalmente após a saída de Mosquito, e disse: “Corinthians precisa de jogadores para dar profundidade. Jogadores com velocidade, aquela coisa e o Gonzalo Plata, além disso é goleador. Andei vendo alguns vídeos, estudando um pouco da história dele”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante de 23 anos é um jogador que costuma atuar pela direita para cortar e posteriormente tentar o gol. O atleta pertence ao Al-Sadd após negociação de 10 milhões de dólares. Conforme André Hernan afirma no programa esportivo, o Corinthians tentou a sua contratação em janeiro, mas foi negociado com o futebol árabe, onde ainda não se firmou.

Portanto, o Corinthians acompanha de perto a possibilidade e colocou Fabinho Soldado para seguir de perto as negociações. Porém, André Hernan garante que o acordo não deve ser fácil e a tentativa do Timão seria um empréstimo inicialmente, em busca de uma tentativa de adaptação e posterior compra, mas o Al-Sadd deve contar com jogo duro para a contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por último, André Hernan completou: “Existe a possibilidade, mas ainda não dá para cravar que está perto ou que vai fechar”. Na opinião do jornalista especializado em mercado, é comum que clubes árabes proponham dificuldade nas negociações, citando inclusive a dificuldade que o Al-Rayyan está efetuando em um acordo por Thiago Mendes e o SPFC, mesmo com o volante em final de contrato.

Better Collective