Nos últimos dias, especulações sobre uma possível aproximação do Palmeiras com a diretoria do Flamengo por Gabigol foram constantes na mídia esportiva. Apesar dos questionamentos, o jornalista André Hernan destaca que, mesmo quando há quem aponte que o atacante não se encaixa no perfil do Verdão, o treinador português já teria dado o seu aval para o atleta.
Em postagem na sua conta no X, antigo Twitter, André Hernan repercutiu uma matéria de Bruno Andrade do Portal UOL sobre a decisão do Palmeiras monitorar a situação do Flamengo. No texto, o jornalista afirmou: “Gabigol tem e muito aprovação de Abel Ferreira! E Gabigol pensa num projeto muito parecido com o que o Palmeiras pode oferecer!”.
O texto citado por André Hernan foi uma coluna em parceria com Bruno Andrade publicada no Portal UOL. Na publicação, os jornalistas apontam que não há nenhum tipo de “falha” de perfil ou preocupação com o vestiário caso Gabigol seja contratado pelo Palmeiras na janela de transferências. Especulações na mídia esportiva apontavam que, devido ao comportamento do jogador, haveria possibilidade de não encaixar no Alviverde.
Entre os obstáculos, o comentarista aponta que o Flamengo está aberto a negociar antes da janela abrir em 10 de julho por uma compensação financeira inferior à multa rescisória. Em compensação, o atacante do Rubro-Negro pode assinar um pré-contrato e sair de graça no final de 2024, fazendo parte dos planos de algum clube para a próxima temporada.
Diante desse cenário, André Hernan explicou que o atacante está afastado do Flamengo, já que conta com cinco partidas na competição. Se disputar sete, não poderá representar nenhuma outra equipe na competição desta temporada. Gabigol busca, por sua vez, um projeto a longo prazo, com chances de títulos e possibilidade de voltar à seleção brasileira, não descartando uma redução salarial.