Em participação no programa De Primeira do Portal UOL, o jornalista André Hernan abordou os bastidores da negociação entre o SPFC e o Krasnodar da Rússia. O time europeu tem negociações avançadas com a diretoria e com os representantes de Diego Costa para tornar o zagueiro o seu mais novo reforço na janela de transferências.
Segundo André Hernan, poucos detalhes separam a negociação e explicou: “É uma situação que está caminhando para um desfecho. O Krasnodar da Rússia já há algumas semanas vinha sondando a possibilidade. O São Paulo estava esperando essa proposta, 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), é uma grana considerada muito boa. Mas, internamente, no São Paulo, agrada muito”.
O especialista em mercado relembrou que, atualmente, Diego Costa é reserva, portanto, o montante de venda é considerado favorável. Além disso, André Hernan apontou que, desde a chegada de Luis Zubeldía ao comando do Tricolor Paulista, o zagueiro teve poucas oportunidades com o treinador argentino e poderia, na sequência, perder ainda mais prestígio.
Atualmente, a dupla de zaga titular é Arboleda e Alan Franco, além disso, Ferraresi também tem “muita moral” com o técnico Luis Zubeldía. Longe de ser titular, André Hernan completou: “Uma venda é vista com bons olhos. Por quê? Porque o São Paulo renovou com o Sabino, zagueiro, o São Paulo ainda tem dois garotos da base muito promissores, o Belem e o Igão que vai subir agora ao sub-17, que é um jogador que gera muita expectativa no São Paulo”.
Diante desse cenário, o alto valor de venda por um jogador reserva e que não tem muitos minutos nas últimas partidas é considerado favorável. O acordo deve ser concretizado no decorrer dos próximos dias, rendendo um valor no caixa positivo para o Tricolor Paulista.