André Hernan aprova “tranquilidade” de Zubeldía no SPFC: “Versão light”
Treinador do São Paulo foi alvo de uma enorme sequência de cartões e está em fase mais tranquila
O técnico Luis Zubeldía do São Paulo chegou a receber 10 cartões amarelos em 19 partidas como treinador, chegando a ser desfalque por suspensões com frequência. André Hernan aponta que o que o SPFC está satisfeito com uma nova fase do treinador argentino com tranquilidade.
Em programa esportivo “De Primeira” do Portal UOL, o comentarista esportivo repercutiu as reações do treinador do SPFC: “Estava batendo recorde de cartões amarelos e sem dúvida nenhuma fez uma autocrítica. Fez uma autocrítica na entrevista, deu uma letrinha: Tem que controlar, mas os árbitros tem que apitar (…), mas observando durante 90 minutos o jogo e as reações de Zubeldía era um Zubeldía muito mais contido. Muito mais light, pouco falou com a arbitragem”.
André Hernan relembrou que o treinador argentino costumava ser punido com frequência por sair da área técnica. Recentemente, o comandante do SPFC tem mudado a sua postura nas partidas e apontou que, em um momento contra o Goiás pela Copa do Brasil, deu uma bronca em um auxiliar que saiu da área para falar com a arbitragem.
O jornalista esportivo complementou: “Nitidamente, com a impressão muito clara, que estava segurando a onda aí. Tentando equilibrar essa coisa que estava um pouco descontrolada pelo número de cartões. (…) Claro que não vamos ver o Zubeldía 100% como eu vi ontem (30), mas acho que é um começo de equilibrar as ações na beira do campo e que de fato está chamando a atenção”.
Antes da tranquilidade do treinador do SPFC, Zubeldía chegou a reclamar em entrevista coletiva sobre a rigidez da arbitragem nas punições. Porém, foi bancado pela diretoria pelas reações, apesar das críticas da mídia esportiva pelas reclamações, chegando a ser comparado com Abel Ferreira.