Home Mercado da Bola André Hernan aborda problemas para o SPFC no mercado da bola

André Hernan aborda problemas para o SPFC no mercado da bola

São Paulo procura primeiro volante e lateral-esquerdo na janela de transferências, mas não progride

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
André Hernan

André Hernan em entrevista a podcast (Créditos: "Flow Sport Club")

Desde o início de 2024, a diretoria do SPFC prometeu aos seus torcedores que contrataria um lateral-esquerdo com experiência, tornando Alex Sandro o seu principal alvo. Entretanto, André Hernan aponta que, negociações com o ex-Juventus esfriaram e conversas por meio-campista para suprir a ausência de Pablo Maia também travaram. O principal cotado era Thiago Mendes, mas ainda não há retorno, complicando as negociações do time.

PUBLICIDADE

Em programa “De Primeira” do Portal UOL, o jornalista esportivo André Hernan disse: “Hoje dá para falar em distância desses dois jogadores, porque primeiro Alex Sandro não respondeu o São Paulo se vai voltar para o Brasil, se vai realmente voltar para o país. Ele tem essa promessa com o presidente Julio Casares de ouvir a proposta do São Paulo. O São Paulo já tem um formato de negócio, mas não tem ainda a resposta de se vai jogar no futebol brasileiro”.

Segundo o jornalista, existe um pessimismo da diretoria do Tricolor sobre a situação de Alex Sandro. O especialista em mercado afirma que, o fato de não existir respostas e de um longo percurso de conversas sem grande progresso, desanima a alta cúpula do time. Além disso, o SPFC tinha como planos B, o Cristian Borja, que está prestes a reforçar o América-MEX e Lizieiro que está reintegrado ao elenco, mas que deve ser testado na lateral-esquerda por Zubeldía.

PUBLICIDADE

Na sequência, André Hernan comentou sobre as conversas com Thiago Mendes e disse:”O São Paulo fez uma oferta pelo Al-Rayyan, ainda tem 8 meses de contrato com o time do Qatar. São Paulo fez uma oferta de 1,2 milhão para esse fim de contrato, pegar o jogador e fazer um novo contrato, só que o Al-Rayyan não aceitou esse valor. Pede 7 milhões de euros pelo jogador, essa compensação financeira é uma situação financeira de praxe”.

Por outro lado, o jornalista esportivo cravou que o São Paulo ainda mantém esperança na contratação de Thiago Mendes por conta da proximidade com o estafe do jogador. No entanto, há pouca expectativa em resoluções rápidas nos próximos dias, enquanto isso, os torcedores continuam aguardando novos nomes.

Better Collective