Home Futebol Ancelotti toma decisão sobre futuro de Endrick no Real Madrid

Ancelotti toma decisão sobre futuro de Endrick no Real Madrid

Treinador já entrou em contato com o atacante, que deixou o Palmeiras antes da Copa América para se apresentar ao time merengue

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Endrick em ação pela seleção brasileira (Joilson Marconne/CBF)

Carlo Ancelotti já teve contato com Endrick e garantiu ao jogador que ele será utilizado pelo time principal do Real Madrid na temporada 2024/25.

PUBLICIDADE

Com isso, segundo os jornalistas Eder Traskini e Thiago Arantes, está descartada qualquer possibilidade de o jogador ex-Palmeiras repetir o que foi feito pelo Real Madrid com Vinícius Júnior e Rodrygo, que antes de atuarem pelo time principal passaram pelo Real Madrid Castilla, o time B da equipe: Vinícius Júnior fez cinco partidas e Rodrygo três.

Ancelotti deixou claro que quer Endrick no time profissional desde o início da pré-temporada e deve utilizá-lo desde o começo. O centroavante será, de início, o reserva imediato de Kylian Mbappé, que é a principal contratação da temporada e será o camisa 9 do Real Madrid.

PUBLICIDADE

A decisão de Carlo Ancelotti passa também pela negociação de Joselu, centroavante que brilhou na Champions League, mas que deixou o clube para jogar no Catar.

Endrick chega acima de Vini e Rodrygo

Para Ancelotti e para a diretoria do Real Madrid, mesmo que tenha idade semelhante, 18 anos quando se apresentar, Endrick chega ao clube acima do que chegaram Vinícius Júnior, contratado junto ao Flamengo, e Rodrygo, contratado junto ao Santos. Os dois atualmente são titulares absolutos do Real Madrid atualmente e também da seleção brasileira.

Os dois nunca tinham atuado pela equipe nacional antes de se apresentarem ao Real Madrid, o contrário de Endrick, que já está na seleção principal e marcou três gols, incluindo um deles contra a Espanha em amistoso no Santiago Bernabéu.

Pelo Palmeiras, Endrick foi bicampeão brasileiro, em 2022 e 2023, sendo destaque da equipe no ano passado na virada sobre o Botafogo. Neste ano, o jogador foi campeão paulista, mas deixou o time com números mais modestos: 22 jogos, quatro gols e duas assistências em 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective