Carlo Ancelotti já teve contato com Endrick e garantiu ao jogador que ele será utilizado pelo time principal do Real Madrid na temporada 2024/25.
Com isso, segundo os jornalistas Eder Traskini e Thiago Arantes, está descartada qualquer possibilidade de o jogador ex-Palmeiras repetir o que foi feito pelo Real Madrid com Vinícius Júnior e Rodrygo, que antes de atuarem pelo time principal passaram pelo Real Madrid Castilla, o time B da equipe: Vinícius Júnior fez cinco partidas e Rodrygo três.
Ancelotti deixou claro que quer Endrick no time profissional desde o início da pré-temporada e deve utilizá-lo desde o começo. O centroavante será, de início, o reserva imediato de Kylian Mbappé, que é a principal contratação da temporada e será o camisa 9 do Real Madrid.
A decisão de Carlo Ancelotti passa também pela negociação de Joselu, centroavante que brilhou na Champions League, mas que deixou o clube para jogar no Catar.
Endrick chega acima de Vini e Rodrygo
Para Ancelotti e para a diretoria do Real Madrid, mesmo que tenha idade semelhante, 18 anos quando se apresentar, Endrick chega ao clube acima do que chegaram Vinícius Júnior, contratado junto ao Flamengo, e Rodrygo, contratado junto ao Santos. Os dois atualmente são titulares absolutos do Real Madrid atualmente e também da seleção brasileira.
Os dois nunca tinham atuado pela equipe nacional antes de se apresentarem ao Real Madrid, o contrário de Endrick, que já está na seleção principal e marcou três gols, incluindo um deles contra a Espanha em amistoso no Santiago Bernabéu.
Pelo Palmeiras, Endrick foi bicampeão brasileiro, em 2022 e 2023, sendo destaque da equipe no ano passado na virada sobre o Botafogo. Neste ano, o jogador foi campeão paulista, mas deixou o time com números mais modestos: 22 jogos, quatro gols e duas assistências em 2024.