Ana Thaís Matos, jornalista do Grupo Globo, não é favorável a Dorival Júnior na seleção brasileira e costuma criticá-lo desde o começo do trabalho.
Nas redes sociais, ela reagiu à uma informação de Paulo Vinícius Coelho sobre o treinador e ironizou: “Ora ora, hein? Quem poderia prever, não é mesmo?”, escreveu.
PVC noticiou no Uol que o técnico passa por instabilidades em relação ao elenco da seleção: “Tem um detalhe que está chamando atenção que é o seguinte: repercutiu mal e tem repercutido mal a capacidade de leitura dos jogos do Dorival Júnior com parte do elenco”, afirmou ele.
“O que houve na alteração do Vinícius Júnior, aquela cena em que o Neymar estava na arquibancada e diz ‘o Vini?’, os jogadores pensaram a mesma coisa”, citou o jornalista.
Ana Thaís desaprovou comportamento da seleção em campo
Durante o empate por 1 a 1 do Brasil contra a Colômbia, a jornalista criticou a postura da equipe comandada pelo ex-Flamengo e SPFC: “Assim como todos os times do Dorival, o Brasil faz um gol e para de jogar. É sempre assim. O povo da frente está meio apagado”, opinou.
Quando o treinador foi anunciado pela CBF no cargo para o lugar de Fernando Diniz, ela ironizou: “A gente achando que o 7 a 1 era a pior coisa que poderia acontecer com a seleção”, disparou.
Após terminar em segundo no Grupo D da Copa América, o Brasil enfrenta o Uruguai pelas quartas de final neste sábado (6), nos Estados Unidos, às 22h (de Brasília). Caso tivesse vencido os colombianos, o time de Dorival teria o Panamá como adversário na fase mata-mata.
Foram cinco pontos conquistados na fase de grupos da competição, com uma vitória (Paraguai) e dois empates (Costa Rica e Colômbia).