Ana Thaís ironiza “boa notícia” no Fluminense antes de fechar com novo técnico
Time acertou com o técnico Mano Menezes para a sequência da temporada, mas antes buscou outro nome criticado pela comentarista
O Fluminense ficou pouco tempo no mercado em busca de um novo treinador depois de demitir o campeão da Libertadores Fernando Diniz por causa do péssimo rendimento do time em 2024 e fechou a contratação de Mano Menezes para tentar recolocar o clube nos trilhos até o fim da temporada. Porém, antes, a diretoria contatou Cuca, mas o técnico ex-Athletico recusou. Decisão que foi aplaudida por Ana Thaís Matos.
A comentarista da TV Globo tem forte restrição ao experiente treinador desde que voltou à tona o envolvimento de Cuca em um caso de estupro ocorrido na Suíça, em 1987, quando o técnico ainda era jogador e defendia o Grêmio.
Recentemente, o caso foi encerrado pela Justiça suíça que anulou a condenação do brasileiro da pena de 15 meses de prisão e multa por estupro.
“Primeira notícia positiva do Fluminense nos últimos tempos. Torcida tem que comemorar”, escreveu Ana Thaís nas redes sociais sobre Cuca ter recusado assumir a vaga deixada por Fernando Diniz.
O trabalho de Mano Menezes no Flu promete não ser nada fácil já que a ex-equipe de Diniz tem apenas seis pontos e está na lanterninha do Brasileirão após 13 rodadas disputadas. Na Libertadores, o clube carioca vai pegar o Grêmio nas oitavas de final.
Ana Thaís exalta treinador de clube da Série B
Se por um lado a comentarista não poupa críticas a Cuca, de outro Ana Thaís também aproveita o espaço para elogiar outros treinadores.
Léo Condé, que assumiu recentemente o comando do Ceará na vaga de Vagner Mancini, demitido, é um deles.
“Ele é perfeito! Bom demais”, comentou a jornalista do Grupo Globo de Comunicação nas redes sociais ao avaliar a contratação do Vozão.
Condé estava livre no mercado desde maio de 2024, quando foi demitido do Vitória após um ano de trabalho. No Leão, o treinador contabilizou 73 partidas, 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas com o aproveitamento de 56%.