Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo, reprovou a atitude do técnico Artur Jorge, do Botafogo, de ter abandonado a coletiva após vitória do Botafogo sobre o Internacional, neste sábado (20), em compromisso do Brasileirão Série A. Na oportunidade, o português se incomodou pelo fato de um jornalista ter feito uma pergunta e na sequência ter se retirado da sala de entrevistas no Nilton Santos.
Em post feito nas redes sociais, a jornalista subiu o tom contra o treinador do Glorioso, destacando que os profissionais da imprensa possuem uma demanda intensa durante as partidas, tanto que às vezes, é necessário deixar a coletiva para cumprir outros compromissos do pós-jogo.
“É impressionante como todos os treinadores portugueses daqui quando encaixam uma sequência positiva, começam a cagar regra sobre o comportamento do futebol local. Aviso ao querido, repórteres deixam a coletiva pra trabalhar em outras entrevistas na zona mista ou fechar matéria”, iniciou Ana Thaís.
“Quantas e quantas vezes a gente está plugado com um mic só pra duas áreas e só com um repórter pra dois times. Cansei de cobrir dois times. Ninguém tá ali pra ouvir palestra de treinador, a galera tá trabalhando”, complementou a comentarista.
Com a bola rolando, o Glorioso superou o Colorado pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Luiz Henrique. O resultado positivo levou o alvinegro aos 39 pontos, mantendo assim a liderança, estando a três tentos do vice-líder Palmeiras, que também venceu na rodada.
Ana Thaís questiona sequência de Tite
Em outra interação com os seguidores no “X” neste sábado (20), Ana Thaís fez uma reflexão acerca do trabalho de Tite no Flamengo. A comentarista avaliou que nos últimos três jogos atuando na condição de mandante e apontado como favorito, o rubro-negro teve enormes dificuldades, tendo sido superado por Cuiabá e Fortaleza, e ainda saído atrás do marcador contra o Criciúma nesta rodada, Tigre, que por sinal, empregou enorme dificuldades ao Mais Querido.