Ana Thaís critica Dorival Júnior na seleção: “Faz um gol e para de jogar”
Jornalista questiona trabalho do treinador após empate do Brasil com a Colômbia na última rodada da fase de grupos da Copa América
Durante o jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, nesta terça-feira (2), a jornalista Ana Thaís Matos criticou Dorival Júnior ao longo do primeiro tempo.
“Assim como todos os times do Dorival, o Brasil faz um gol e para de jogar. É sempre assim. O povo da frente está meio apagado”, afirmou ela.
O Brasil abriu o placar com Raphinha em grande cobrança de falta, mas depois disso perdeu o ímpeto ofensivo e a seleção adversária passou a ter mais o controle do jogo.
No segundo tempo, a Colômbia foi melhor novamente, teve mais a posse e criou algumas chances claras. Já a seleção de Dorival Júnior teve algumas dificuldades na saída de bola e perdeu totalmente o meio de campo.
Com o empate por 1 a 1, a ‘Amarelinha’ enfrenta o Uruguai nas quartas de final da Copa América, no sábado (6), às 22h (de Brasília).
Ana Thaís questiona Dorival Júnior na seleção brasileira
Ainda sobre o desempenho atual do escrete brasileiro sob o comando do treinador, a jornalista não demonstrou surpresa e lançou pergunta sobre outras opiniões. “Amigos, pergunta não retórica. A gente está realmente surpreso que o Dorival não tem alternativa tática ou a gente tá aqui se passando?”, questionou ela.
A jornalista do Grupo Globo já opinou outras vezes sobre o ex-técnico do SPFC. “As pessoas que escolheram não assistem jogo de futebol. Mas isso é um segundo assunto”.
Apesar de criticar a escolha de Dorival para comandar o selecionado brasileiro, Ana Thaís não deixou de respeitar o currículo do técnico.
“Eu tenho maior respeito pela carreira do Dorival, quem somos nós para questionar a carreira de um cara que conquistou o que conquistou”, disse ela quando o técnico foi o escolhido para o comando técnico.
Após a Copa do Mundo de 2022, Tite saiu da seleção e deixou o cargo em aberto. Ramon Menezes e Fernando Diniz assumiram em 2023 de forma interina, mas não foram bem.
Depois de um ano desastroso, Dorival, que fez trabalhos marcantes em Flamengo e São Paulo, foi contratado.