Alvo do Flamengo, Claudinho deixa rumo em aberto após título do Zenit
Meio-campista brasileiro está na mira do Mengão, que pode investir quantia impressionante pela contratação
O Flamengo busca a contratação do meio-campista brasileiro Claudinho, do Zenit. O time carioca está negociando com os russos a contratação do jogador, que pode custar 18 milhões de euros aos cofres do Mengão.
Neste sábado, após a conquista da Supercopa da Rússia em partida contra o Krasnodar, Claudinho foi perguntado sobre sua permanência no clube russo, entretanto, ele evitou dar uma resposta direita, falando somente “sempre tem (essa pergunta)”.
A resposta enigmática alimenta mais rumores sobre o possível destino do atleta, que é alvo do Flamengo há vários meses e parece mais próximo do que nunca de retornar ao futebol brasileiro após uma breve passagem pelo futebol europeu.
No jogo em questão contra o Krasnodar, o meio-campista do Zenit foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, saindo de campo visivelmente insatisfeito com a mudança.
Flamengo avança na contratação de Claudinho
Segundo informações do portal “ge”, o Flamengo vem negociando há algumas semanas com o Zenit pelo jogador. A iniciativa teria partido dos representantes do atleta de 27 anos.
O Zenit aceitou negociar o atleta, porém, rejeitou a primeira oferta do Flamengo, que era de 15 milhões de euros. As conversas continuaram e agora o Mengão parece disposto a pagar 18 milhões de euros por Claudinho, quantia exigida pelos russos.
Com a janela de transferências ainda aberta, as negociações devem avançar nos próximos dias e há um sentimento de otimismo na torcida do Flamengo, que pode receber um dos melhores meio-campistas brasileiros em atividade no futebol europeu.
Claudinho brilhou no Brasileirão com a camisa do Red Bull Bragantino na década passada, desde então, atua pelo Zenit, da Rússia, atual maior potência do futebol local.