Home Futebol Alteração criticada por torcedores do Corinthians em empate com o Grêmio é explicada por Emiliano Díaz

Alteração criticada por torcedores do Corinthians em empate com o Grêmio é explicada por Emiliano Díaz

Escolha por estreante não foi aprovada por parte dos torcedores do Alvinegro paulista no empate por 2 a 2 com o Grêmio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Emiliano Díaz em Corinthians x Grêmio (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

A entrada de Charles, estreante da noite, na vaga de Matheuzinho em Corinthians x Grêmio não foi aprovada por vários torcedores do Corinthians na última quinta-feira (25).

PUBLICIDADE

O assunto repercutiu na comissão técnica e Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz, explicou o motivo da opção, que levou Félix Torres à lateral-direita e deixou Fagner no banco de reservas.

“Tiramos um lateral para colocar um volante. Queríamos ser mais profundos. Não queríamos trocar lateral por lateral. Vimos que sentiam o cansaço. Charles tem experiência, precisava de mais agressividade que o Bidon e depois entraria o Coronado. Queríamos um pouco mais de balanço”, destacou Emiliano Díaz em coletiva após o empate por 2 a 2 com o time gaúcho.

PUBLICIDADE

“Podemos errar, claro. Se fizer as trocas e ganhar é fenômeno. Se não dá e empata… Faz parte, é normal. Estou muito orgulhoso pois ganhamos sete de nove pontos. Qualquer torcedor quando chegamos aceitaria 7 de 9 pontos, os 40 milhões aceitariam. Ninguém falou que seria fácil e continuaremos brigando para tirar o Corinthians da situação.”

Ramón Díaz admitiu cansaço da equipe

O técnico argentino indicou para a dificuldade de enfrentar o Grêmio e aprovou o primeiro tempo do Corinthians, mas não gostou da etapa final.

Segundo ele, o time sentiu o cansaço da falta de tempo entre uma partida e outra até encarar a equipe gremista.

“Falei no início do jogo que não ia ser fácil. Grêmio é uma grande equipe e precisa tanto de pontos quanto a gente. Teríamos que ser muito inteligentes. Gostei muito do primeiro tempo, o segundo tempo menos”, indicou o treinador.

PUBLICIDADE

“Tivemos muito pouco tempo de recuperação e para domingo será a mesma coisa. A equipe sente pois faz esforço enorme, muita determinação, muito ímpeto. Temos pouco tempo de trabalho para melhorar coisas táticas.”

Better Collective