O meia Thiago Almada, novo atleta do Botafogo e reforço mais caro da história do futebol brasileiro, elegeu o ex-atacante Carlitos Tévez como o melhor argentino a ter atuado no futebol brasileiro.
Tévez é ídolo do Corinthians, onde ficou entre 2005 e 2006, e foi campeão brasileiro, sendo o escolhido o craque da competição em sua primeira temporada no clube alvinegro.
Almada respondeu a questionamentos em vídeo publicado no perfil da Parimatch, patrocinadora do Botafogo, e teve à disposição vários nomes. Veja os duelos colocados à disposição de Almada até a escolha de Tévez:
Montillo ou D’Alessandro: D’Alessandro
Hernán Barcos ou D’Alessandro: D’Alessandro
D’Alessandro ou Lucho González: D’Alessandro
Jesús Dátolo ou D’Alessandro: D’Alessandro
Dario Conca ou D’Alessandro: D’Alessandro
Calleri ou D’Alessandro: D’Alessandro
D’Alessandro ou Germán Cano: D’Alessandro
D’Alessandro ou Juan Pablo Sorín: D’Alessandro
D’Alessandro ou Carlitos Tévez: Carlitos Tévez
Carlitos Tévez ou Thiago Almada: Carlitos Tévez
Almada ainda admitiu estar muito atrás do que Tévez possa ter feito na carreira: “Não, não (posso disputar) com Carlos Tévez, não, não, estou recém começando na carreira”.
Contratado pelo Botafogo, Almada tem origem semelhante a Tévez
O jogador, que chegou ao Glorioso por 22 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) e vai vestir a camisa 23 no clube, tem passado similar a Carlitos Tévez. Segundo o Ge, ambos são do bairro Ciudadela, às margens de Buenos Aires. Os dois foram nascidos e criados na favela de Fuerte Apache, tendo até mesmo uma amizade recente.
O jogador de 23 anos, que vai disputar os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris e que foi campeão mundial em 2022, no Catar, foi revelado pelo Vélez em 2019 e rapidamente se tornou um dos principais atletas em solo argentino.
Em 2022 recebeu uma série de propostas, mas surpreendeu ao fechar com o Atlanta United, para disputar a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, onde brilhou, tendo marcado 26 gols e distribuído 26 assistências em 83 jogos.