Lateral-esquerdo, Joaquin Piquerez passará por intervenção cirúrgica após lesão no menisco do joelho esquerdo
Após a derrota por 1 a 0 contra o Vasco na quarta-feira (17), o Palmeiras preocupou os seus torcedores confirmando lesões de dois dos seus titulares: Estêvão e Piquerez. O atacante sofreu torções no tornozelo e no joelho, enquanto o lateral-esquerdo fará cirurgia para corrigir problema no menisco do joelho. Para a jornalista Alicia Klein, não há substituto à altura do defensor no elenco.
Em programa Fim de Papo do Portal UOL, Alicia Klein relembrou que a pancada no joelho esquerdo de Piquerez fará com que o atleta seja desfalque durante dois a três meses. Sobre o assunto, a jornalista comentou: “São dois desfalques importantes, o Estêvão porque é hoje o ponto de desequilíbrio do Palmeiras (…), é impressionante esse método de trabalho do Palmeiras em que dois anos seguidos o jogador de destaque seja um jogador de 17 anos (…). E o Piquerez porque, as duas opções que o Palmeiras tem para reserva não estão à altura do Piquerez”.
Para a jornalista esportiva, é normal que jogadores reservas não estejam no mesmo nível que os atletas que detém as vagas no onze inicial. Porém, no caso da lateral-esquerda, Alicia Klein acredita que as opções de Vanderlan e Caio Paulista não sejam tão eficazes como o jogador uruguaio.
Sobre Vanderlan, o jogador formado nas categorias de base já se mostrou com bons resultados em outros momentos. No entanto, Caio Paulista continua sendo uma incógnita para os torcedores e, na opinião de Alicia Klein, a sua melhor partida até o momento depois da contratação do Palmeiras foi contra o Botafogo.
Portanto, Alicia Klein afirma que o Palmeiras terá maiores problemas para repor ao mesmo nível a saída de Piquerez durante 2 a 3 meses do que no caso do Estêvão. Levando em consideração que o atacante deve ser desfalque durante no máximo 1 mês e que o Verdão trouxe grandes nomes para o setor, como Felipe Anderson e Maurício.