Goleiro brasileiro pode reforçar time de Benzema na Arábia Saudita e que pode receber colega de Citizens em breve
O futebol da Arábia Saudita volta seus olhos para o mercado em busca de novas contratações para a próxima temporada do futebol local. Agora, o Al Ittihad estaria interessado na contratação de um goleiro e este seria um brasileiro, Ederson.
Segundo informação de Fabrizio Romano nas redes sociais, a equipe saudita lançou atenções no arqueiro do Manchester City. O que se aponta é que contatos existem entre o jogador e os dirigentes da equipe e que estes já indicariam que existe um desejo de ir para o futebol do Oriente Médio e que estaria disposto a conversar de forma mais ampla com o possível futuro time.
🚨🟡⚫️ Al Ittihad have approached Ederson and he remains keen on move to Saudi Pro League, as he also agreed on terms with Al Nassr but deal collapsed.
Talks to follow between clubs with Man City to insist on €50/60m valuation, not easy one… but Al Ittihad are trying. pic.twitter.com/5UbGN7RHFu
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 21, 2024
Caso o interesse vá à frente, o Al Ittihad terá que abrir os cofres para poder tirar Ederson dos Citizens. O preço estimado ao qual os atuais campeões da Premier League pedirão pelo seu goleiro titular é entre 50 e 60 milhões de euros. Nas indicações, não haveria dificuldades para uma negociação entre City e a equipe da Arábia Saudita, apesar de um ‘sim’ não ser totalmente garantido.
O interesse do futebol saudita em Ederson é antigo. Recentemente, o Al Nassr, time ao qual defende Cristiano Ronaldo, chegou a sondar a possibilidade de contratar o brasileiro mas tal negociação não foi à frente. Com a desistência de seu rival, o time da cidade de Jeddah entrou à carga para poder ter o atleta para a próxima temporada.
De Bruyne como colega?
Mas Ederson poderá não ser o único atleta que o Al Ittihad poderá tirar do Manchester City. Informações indicam a existência de um possível acerto dos sauditas com Kevin de Bruyne, o meio-campista belga tendo demonstrado interesse em deixar os Citizens e ir para o Oriente Médio.
Caso seja contratado, o goleiro também encontrará um velho conhecido do futebol europeu, Karim Benzema. O francês é o principal nome do time e poderá ganhar novos colegas de peso em breve.