Em situação delicada no Brasileirão Série A, o Corinthians se movimenta no mercado da bola para reforçar o elenco do técnico Ramón Díaz. Nos últimos dias, o atacante Michael, ex-Flamengo e hoje no Al Hilal, da Arábia Saudita, vem sendo especulado no clube.
A imprensa esportiva nacional informava uma proposta do Timão na casa dos R$ 65 milhões. O valor poderia ser alcançado com uma verba proveniente do contrato com a casa de apostas Esportes da Sorte, nova patrocinadora máster da equipe. No entanto, o Alvinegro pode não gastar nada na contratação do jogador.
A informação dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade é de que o Al Hilal estuda rescindir o contrato de Michael de forma amigável. Assim, o Corinthians não precisaria pagar uma quantia como forma de compensar a multa rescisória do atleta, que possui vínculo com o clube saudita por mais um ano.
Apesar de uma eventual economia no ato da contratação, o Timão sabe que precisará oferecer um alto salário ao atacante, além de bônus, para concretizar o acordo. Cruzeiro e Flamengo aparecem como interessados nos serviços do jogador.
Michael chegou ao Al Hilal no início de 2022, vendido pelo Rubro-Negro. No clube saudita, o atleta de 28 anos totaliza 20 gols e 25 assistências em 102 partidas. O movimento do clube pela saída do brasileiro se deve ao retorno próximo de Neymar, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo desde outubro, fazendo com que o elenco saudita tivesse problemas por conta do número de estrangeiros.
Corinthians hoje
Antes de pensar no Michael, o Corinthians se prepara para um embate decisivo nesta quarta-feira (31). Às 21h30, o Alvinegro recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Saiba onde assistir.
Denílson sai do muro e crava classificado em Corinthians x Grêmio
O embate de volta está marcado para a próxima quarta (07/08), no mesmo horário. O Timão vive momentos preocupantes no Brasileirão. Com 19 pontos em 20 confrontos, Ramón Díaz e seus comandados ocupam a 15ª posição. A primeira equipe dentro da zona do rebaixamento é o Vitória, com 18, mesmo número que o Tricolor Gaúcho.