O Santos assumiu a liderança do Brasileirão Série B com a vitória para cima do Ituano, nesta segunda-feira (15), por 2 a 0, na Vila Belmiro, mas algumas notícias no Peixe não são boas.
A mais importante e preocupante é do lateral Aderlan, que não joga mais na temporada 2024, pois depois de passar por exames médicos nesta terça-feira, teve constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Aderlan se lesionou durante o segundo tempo do jogo contra o Ituano, ao tentar desarmar um adversário. Agora, o jogador passará por cirurgia nos próximos dias e deve voltar aos gramados apenas no ano que vem.
Léo Baptistão não será mais contratado pelo Santos
Vale dizer também que o Peixe desistiu da contratação do atacante Léo Baptistão, pois além de questões financeiras que deixaram a ideia de acerto muito distante, o Almería, da Espanha, decidiu não liberar o jogador na atual janela de transferências.
O custo total da transação seria de cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8,8 milhões), para um empréstimo de um ano.
Lembrando, Léo Baptistão atuou pelo Santos entre 2021 e 2022, quando marcou sete gols em 38 partidas.
Serginho deve ganhar sequência no time titular
Por fim, uma boa notícia é do meia Serginho, que deve ganhar uma sequência na equipe titular do Santos, depois de um bom jogo contra o Ituano.
O jogador entrou no lugar de Giuliano, que sofreu uma lesão, e em campo, o meia teve duas finalizações ao gol, acertou 36 passes e sofreu quatro faltas.
Depois do jogo, Serginho comemorou bastante a primeira oportunidade como titular, e deve seguir no time de Carille nos próximos compromissos do Peixe.