Abel Ferreira vê elenco do Palmeiras com opções e dois nomes por posição
Após demonstrar insatisfação por poucas contratação, técnico do Verdão enfim terá mais alternativas para o time
Abel Ferreira já declarou algumas vezes no Palmeiras a preferência por ‘elencos curtos’, mas deixou escapar insatisfações por falta de reforços ao longo dos quase quatro anos no clube. Agora, após uma postura ativa do Verdão no mercado da bola em 2024, o técnico do Verdão realiza o desejo de ter ao menos dois nomes por posição.
Neste ano, o Palmeiras já contratou oito reforços somando a primeira janela de transferências e a atual abertura do mercado. Chegaram: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo, Felipe Anderson, Agustín Giay e Maurício.
Ainda que o técnico tenha visto algumas saídas serem negociadas, com Endrick sendo a principal delas, hoje Abel Ferreira conta com mais opções para cada setor e ao menos dois jogadores por posição.
Palmeiras se reforça e realiza ‘desejo’ de Abel Ferreira
Se antes o treinador deu cutucadas por conta da falta de reforços, ainda que sempre tenha exaltado a base, hoje o comandante demonstra estar satisfeito com seu elenco. Isso porque, ao menos no papel, o Palmeiras não tem uma grande diferença técnica entre as opções para cada posição.
No ataque, o treinador multicampeão já sabia que não poderia contar com Endrick a partir do meio de 2024 por conta da venda para o Real Madrid. Assim, o Alviverde foi buscar Felipe Anderson, que pode jogar na posição do jovem atacante.
Luis Guilherme foi outro jogador ofensivo que o Palmeiras negociou, desta vez com o West Ham. Inicialmente, a reposição fica a cargo de Maurício, contratado junto ao Internacional. No setor, o Alviverde ainda dispõe de Lázaro (lesionado), Flaco López, Rony, Luighi, Dudu e Bruno Rodrigues (lesionado), além do grande destaque da equipe até o momento, Estêvão.
Chegando ao meio-campo, setor que gerou preocupações em Abel Ferreira meses atrás. A contratação de Aníbal Moreno se mostrou certeira e o argentino rapidamente assumiu a titularidade. Além do argentino, Abel Ferreira dispõe de Richard Ríos, Gabriel Menino, Zé Rafael, Fabinho, Rômulo, Maurício e Raphael Veiga.
Contratado mais recentemente, o meio-campista que veio do Internacional é tratado como uma reposição para a vende de Luis Guilherme. Já Felipe Anderson pode substituir Raphael Veiga, assim como Rômulo. Agustín Giay, lateral-direito, também pode jogar pelo setor caso Abel Ferreira precise.
Por fim, na defesa, o lateral argentino que veio do San Lorenzo se junta a Mayke e Marcos Rocha como opções, especialmente após a saída de Garcia. Na lado oposto, o Verdão dispõe de Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista.
Se tratando da zaga, Abel Ferreira é confiante em Vitor Reis e Naves, ambos vindos da base do Verdão. Tanto é que Luan foi liberado para deixar o clube e o Alviverde não buscou reposição no setor. Então, Abel Ferreira vem dando mais oportunidades os jovens quando os titulares Gustavo Gómez e Murilo estão indisponíveis.
Reforços estão à disposição o próximo jogo
O trio contratado mais recentemente pelo Verdão já foram regularizados no BID da CBF. Então, Felipe Anderson, Maurício e Giay sõ opções para Abel Ferreira escalar o Palmeiras no compromisso desta quarta (17).
O Verdão vai ao estádio Nilton Santos para enfrentar o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileiro. No momento, a equipe de Abel Ferreira soma 30 pontos e ocupa a vice-liderança da competição. Já os cariocas possuem a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate, ostentando a primeira colocação do Campeonato Brasileiro.