Home Futebol Abel Ferreira tem ‘dor de cabeça’ no Palmeiras hoje após retorno de Richard Ríos da Copa América; entenda

Abel Ferreira tem ‘dor de cabeça’ no Palmeiras hoje após retorno de Richard Ríos da Copa América; entenda

Com o retorno do colombiano, o treinador do Verdão terá que decidir entre mantê-lo entre os titulares ou promover a entrada de Zé Rafael, recuperado de lesão

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Richard Ríos em campo pela seleção da Colômbia (AP Photo/Rick Scuteri)

O Palmeiras pode ter um “problema” na sequência do Brasileirão. Com o encerramento da Copa América, os jogadores que disputavam a competição estão retornando para seus clubes, entre eles o colombiano Richard Ríos.

PUBLICIDADE

O volante do Verdão foi um dos principais destaques da competição, sendo titular em todos os jogos. Ele liderou os índices de dribles e se destacou em disputas de bolas áreas. Mas por que seu retorno pode ser um problema?

Não seria um problema para o time e sim para o técnico Abel Ferreira, que terá que arranjar um jeito de escalar o Palmeiras com Richard Ríos e Zé Rafael. O segundo costumava ser o titular indiscutível, porém, sofreu uma lesão e, diante disso, viu o concorrente crescer e receber muitas chances no Verdão.

PUBLICIDADE

Antes da Copa América, ele foi titular em cinco ocasiões, formando dupla com Aníbal Moreno em quatro jogos e com Gabriel Menino em um. Porém, será que ele continuará atuando com tanta frequência com o retorno de seu maior concorrente?

Richard Ríos vem sendo desfalque no Palmeiras

O antigo titular esteve presente nas maiores conquistas do Palmeiras nos últimos anos, se tornando um dos favoritos de Abel Ferreira no time. Entretanto, o colombiano mostrou na Copa América que pode ser um jogador espetacular, possivelmente um dos melhores volantes em atividade na Copa América.

Com o retorno de Zé Rafael, o português terá que fazer uma escolha, manter o colombiano, que vive uma fase espetacular de sua carreira ou promover o retorno do antigo titular.

De qualquer forma, independente da decisão de Abel Ferreira, é bem provável que Zé Rafael continue jogando muito frequência devido às ausências do colombiano devido a competições de seleções.

PUBLICIDADE

Somente nos últimos meses, ele perdeu nove partidas por isso, se tornando um grande problema para Abel Ferreira substituí-lo.

Better Collective