PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Abel Ferreira se manifesta após fala polêmica em entrevista no Palmeiras: “Peço desculpas”

Abel Ferreira se manifesta após fala polêmica em entrevista no Palmeiras: “Peço desculpas”

Treinador do Verdão pediu desculpas após usar a expressão "equipe de índios" durante entrevista coletiva após vitória sobre o Atlético-GO

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Abel Ferreira no banco de reservas do Allianz Parque em jogo do Palmeiras. (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

Abel Ferreira no banco de reservas do Allianz Parque em jogo do Palmeiras. (Créditos: Ricardo Moreira/Getty Images)

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, se viu em meio a uma situação desconfortável após fala polêmica no pós-jogo contra o Atlético-GO, na quinta-feira (11), no Allianz Parque.

Incomodado após ver uma desorganização tática do time dentro de campo, o português falou durante a entrevista coletiva e usou a expressão “equipe de índios”, uma frase usada no passado no meio do futebol para se referir a um time desorganizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A fala acabou causando muita controvérsia, com algumas pessoas taxando-a de “xenofóbica” e criticando Abel Ferreira. Confira abaixo o contexto da frase, que foi usada pelo treinador após ele citar a desorganização dentro do Palmeiras:

“Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio, e o Aníbal é um desses pêndulos, esse motorzinho, que não só tem como tarefa ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipe a jogar”, falou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira, do Palmeiras, se manifestou após polêmica

Após a repercussão negativa da fala, o treinador do Verdão veio a público pedindo desculpas e explicando o porquê de ter usado a expressão:

“Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito”, se manifestou através da assessoria de imprensa.

O treinador agora volta ao trabalho focando na sequência da temporada. O Verdão enfrenta o Botafogo no dia 17, em confronto entre os dois líderes do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective