Cicinho foi enfático ao apontar que Abel Ferreira leva a melhor sobre Tite na disputa dentro do cenário atual no futebol brasileiro. Em clima do jogo decisivo entre Flamengo e Palmeiras nesta quarta, pela Copa do Brasil, o comentarista participou de uma dinâmica para montar os 11 ideais dentre os dois times, e no pleito por melhor técnico, escolheu o português.
A exemplo de Cicinho, Bodão, Mauro Beting e Maurício Borges, o Mano, opinaram que o comandante do Palmeiras leva melhor no embate contra o antigo técnico da seleção brasileira. Emerson Sheik foi o único a manifestar pensamento diferente. No exercício dos 11 melhores, o ex-lateral apontou seis nomes do time paulista e cinco rubro-negros.
Raio-X de Cicinho em Flamengo x Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Fabrício Bruno, Murilo e Viña; Zé Rafael, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Arrascaeta, Cebolinha e Pedro.
Grande oponentes nas últimas temporadas, Flamengo e Palmeiras medirão forças no duelo de 180 minutos do torneio copeiro que vale vaga nas quartas de final. Por determinação do sorteio, o alviverde terá o direito de definir a vaga jogando diante dos seus domínios, no Allianz Parque.
Cicinho repercute episódio de Abel no Palmeiras
Em outro momento do programa desta segunda (29), Cicinho foi questionado sobre o vazamento de uma bronca que Abel Ferreira teria dado em Gabriel Menino e Richard Ríos, nos vestiários, após o revés frente ao Vitória, pelo Brasileirão, e descartou que a situação traga qualquer tipo de problema nos bastidores palestrinos. Na concepção do ex-lateral, o treinador português tem o elenco na mão, e o episódio não vai inflamar o grupo.
“Não. Partindo de um treinador como o Abel, não. Os atletas conhecem ele e sabem que ele não é traíra. Tem treinador que usa dessas situações para trairar algum jogador. Serve como um alerta para os jogadores. Mesmo que o Abel dê nome, ele tem crédito entre os jogadores”, avaliou o comentarista.