Abel Ferreira elogia adversário do Palmeiras no Brasileirão: “Belíssima equipe”
Técnico Verdão admitiu dificuldade na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Glorioso
Abel Ferreira fez questão de elogiar o Botafogo na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, na última quinta-feira (11). O treinador do Verdão abordou o próximo confronto do seu time e questionou as discussões recentes entre os dois clubes.
“Não tenho problema com ninguém. Botafogo é uma grande equipe, excelente treinador. Tem um presidente que tem gastado muito em contratações. (…) Todo resto é um circo. Da minha parte e dos jogadores vamos avaliar o adversário, disputar o jogo e jogar para ganhar. Reconhecer, sim, que do outro lado está uma belíssima equipe. Vai lutar até o fim pelo título”, apontou Abel Ferreira, que seguiu:
“Todo resto da história, fico triste quando querem isolar uma equipe. Não foi só o Palmeiras que tinha a oportunidade de ganhar.”
As duas equipes voltam a se enfrentar após uma vitória polêmica em 2023. Na ocasião, o Verdão bateu o Botafogo no Nilton Santos e a vantagem garantiu maior solidez ao alviverde na disputa pelo título brasileiro.
Abel discorda de rivalidade
O treinador foi questionado sobre uma suposta rivalidade com o Botafogo após o que ocorreu no ano passado, mas rechaçou a ideia. Para ele, o Palmeiras teve mérito no que fez no Brasileirão passado, mas outros times também poderiam ter “tomado” o título do Glorioso.
“A rivalidade não foi pelo Palmeiras. Não foi por nós. Falarei mais uma vez: o maior mérito do Palmeiras é ser uma equipe resiliente. Quero relembrar todo mundo, parece que só o Palmeiras está brigando pelo título”, lembrou Abel Ferreira.
“Há três rodadas do fim, Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Bragantino podiam ser campeões. Por que só imbicam com o Palmeiras? O campeonato foi decidido até a última rodada.”