Abel Ferreira, do Palmeiras, questiona pênalti não marcado em jogo contra o Cruzeiro
Técnico português reclamou de arbitragem em partida contra a Raposa e questionou critérios
Neste sábado (20), o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em um duelo que rendeu polêmicas de arbitragem. A Raposa reclamou de um gol anulado com a intervenção do VAR e criticou um suposto pênalti que não foi marcado a favor do Verdão. Além disso, as reclamações renderam um cartão amarelo a Abel Ferreira que fará que desfalque a equipe contra o Fluminense na próxima rodada.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira se mostrou irritado e disse: “Sim, levei um cartão por um erro que o VAR corrigiu. Tenho plena convicção de que os árbitros fazem o melhor. Bato muito nos critérios. Vejo que marcam pênaltis absurdos. Não entendo o critério. Há dois toques no lance do Flaco: uma clara joelhada na perna dele e, depois, uma tentativa do Flaco de tocar no adversário. Mas primeiro há o toque claro do adversário. Se há toque, nos pênaltis que vi recentemente”.
Especificamente sobre o lance que rendeu a anulação do gol do Cruzeiro, explicou: “Isso que eu cobro: que os critérios sejam iguais para todos, para quando eu estiver no banco entender”. Apesar de não abordar claramente a jogada, Abel Ferreira foi de fato punido pela falta sofrida por Zé Rafael que rendeu a posse de bola para o Cabuloso e o posterior gol de Lucas Silva, que seria posteriormente anulado. Nas entrevistas do time mineiro, os visitantes se sentiram injustiçados e reclamaram de lances similares sofridos por Matheus Pereira.
Além das reclamações de arbitragem, Abel Ferreira chegou a comentar sobre o calendário corrido do futebol brasileiro. Apesar disso, o Palmeiras chegou a 33 pontos e se encontra na 2ª colocação do Brasileirão Série A. A próxima partida do Alviverde será na próxima quarta-feira (24) no Maracanã contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília).