Abel Ferreira dispara contra torcida de time do Brasileirão
Treinador não aprovou conduta de alguns torcedores nas arquibancadas durante jogo da 14ª rodada do certame nacional
O técnico Abel Ferreira não aprovou o fato da torcida do Grêmio ter chamado Renato Gaúcho de “burro”, no empate do Tricolor dos Pampas frente ao Palmeiras, nesta quinta-feira (04), em Caxias, pelo Brasileirão. Na coletiva após o 2 a 2, o português se disse triste com a situação e classificou que as pessoas que vaiaram Portaluppi não são torcedores autênticos do clube sulista.
“Vou dizer uma coisa, que saio daqui triste. Não sou treinador do Grêmio, nem gremista, mas fico triste quando vejo uma equipe do outro lado dar tudo que pode, em dificuldades, começaram o ano da forma que começaram, tiveram toda essa catástrofe”, iniciou Abel Ferreira.
“Não sou torcedor deles, mas fico triste quando vejo no fim os torcedores de uma equipe ofenderem. Desculpa, não são torcedores”, disparou o comandante técnico do Verdão.
Ao comentar sobre o tema durante a sua entrevista, Renato Gaúcho optou por não entrar em polêmica com a torcida do Imortal, e disse ter o total apoio das arquibancadas, classificando que o episódio é algo atípico para ele na trajetória vitoriosa que acumula pelo clube.
Abel Ferreira lamenta venda de Estêvão
Ainda no bate papo com a imprensa, o treinador voltou a exaltar o potencial do jovem atacante Estêvão e classificou que o jovem de 17 anos se despedirá de forma precoce do Palmeiras e futebol brasileiro. Na declaração, Abel Ferreira lamentou o fato do dinheiro acabar falando mais alto para os clubes, que se veem praticamente obrigados a negociar joias que poderiam ficar mais tempo no Brasil e entregar muito mais.
Negociado por R$ 355 milhões ao Chelsea, Estêvão permanecerá no clube palestrino até o início do segundo semestre de 2025, podendo assim participar da disputa do Mundial de Clubes, que será realizado nos Estados Unidos.