O Palmeiras saiu vitorioso do clássico contra Corinthians pelo Brasileirão Série A, deixando o seu torcedor animado e o do adversário ainda mais apreensivo. Para o técnico Abel Ferreira, o bom momento do Verdão está associado à eficiência do clube em sua formação nas categorias de base.
“Vitor, Naves, Fabinho, Jhon Jhon e outros tantos, é um trabalho feito por todos: pela base, pela comissão principal, psicólogos, nutricionistas, por Barros, Leila… É feito por todos, portanto a base nos últimos anos tem sido muito potencializada, mas ela existe há muitos anos atrás”, falou.
Vale destacar que Murilo foi cortado devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Diante disso, Vitor Reis foi escolhido para entrar em campo. O jogador, de apenas 18 anos, foi parceiro de Naves, de 22. Já no meio-campo, Fabinho entrou na vaga de Aníbal Moreno, suspenso para o confronto.
Os atletas apresentaram maturidade dentro de campo, o que surpreendeu a todos no Allianz Parque. O bom desempenho da base foi essencial para a mais uma vitória do Verdão no dérbi contra o Corinthians.
“Fui muito criticado por não apostar na base. Vários quiseram passar essa mensagem. O treinador treina o Palmeiras e depois toma as decisões que são melhores para o Palmeiras”, acrescentou ainda Abel Ferreira.
Vitória deixa o Palmeiras a um ponto da liderança
Com o triunfo sobre o rival, o Palmeiras encostou no Flamengo e agora está a um ponto de empatar em pontos com os cariocas. Nas últimas semanas, o Palmeiras vem mostrando uma qualidade impressionante, um grande contraste com o início ruim no Brasileirão Série A.
Na quinta-feira (04), o Verdão enfrenta o Grêmio pelo Brasileirão Série A, podendo sonhar em assumir a liderança.