Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, nesta quinta-feira (11), o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o sentimento de enfrentar o Botafogo na próxima rodada da competição, e minimizou um cenário de suposta rivalidade existente entre os clubes por conta de episódios recentes, incluindo o pleito pelo título da temporada passada.
Na visão do treinador, este discurso de rivalidade não foi criado pelo Palmeiras, que sempre esteve focado no trabalho próprio, já que além do Glorioso, também houve outros concorrentes diretos na briga pelo Brasileirão de 2023.
“Há uma coisa que tem que ficar clara aqui. Essa rivalidade não foi pelo Palmeiras, não foi por nós. Nós continuamos fazendo o nosso trabalho, como sempre fizemos. A três rodadas do fim, o maior mérito que o Palmeiras tem, e acho que não é novidade para ninguém, é que é uma equipe resiliente. Parece que só o Palmeiras que estava na luta pelo título, isso é mentira”, pontuou Abel Ferreira.
Ainda nos comentários, o treinador português fez questão de destacar o trabalho executado pelo Glorioso, tecendo elogios ao compatriota Artur Jorge.
“Eu não tenho problema nenhum com ninguém, acho que o Botafogo tem uma excelente equipe, um excelente treinador, excelentes jogadores, tem um presidente que tem gasto muito para investir para ser campeão outra vez, basta ver duas contrações acima de 20 milhões de euros, isso diz muito da qualidade deste Botafogo, a quantidade de jogadores que buscou para se reforçar do ano passado para esse”, complementou o comandante do Verdão.
Abel Ferreira e Palmeiras reencontram Botafogo
Depois da épica virada no Nilton Santos pelo placar de 4 a 3, acusações polêmicas de John Textor e alfinetadas da presidente Leila Pereira, Botafogo e Palmeiras medirão forças na próxima quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. O embate vale a liderança do certame nacional. No momento, os dois times estão empatados com 33 pontos, com o alvinegro levando a melhor nos critérios de desempate.