O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 0 na última segunda-feira (01), mas nem tudo foi motivo de comemoração. Para o técnico Abel Ferreira, do Verdão, houveram equívocos na arbitragem comandada por Anderson Daronco.
Na visão do português, a expulsão do meio-campista Raphael Veiga não foi correta, já que o lance não se configurou como uma agressão. Abel Ferreira ainda comparou o rigor de Daronco com outros jogos do árbitro:
“Achei o Daronco extremamente rigoroso. Não o conhecia assim. Até porque ele é um árbitro que sabe que a parte física entra. Não foi uma agressão do Veiga na minha opinião. Há um comportamento do jogador deles para com o jogador nosso, Veiga vai e dá uma peitada. Na minha opinião, foi demasiado rigoroso”, falou.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, mostrou preocupação com decisões da arbitragem
Ainda na entrevista coletiva pós jogo, o treinador seguiu falando sobre a arbitragem e fez afirmações enigmáticas, dando a entender que está preocupado com algumas decisões de juízes em jogos do Brasileirão Série A.
“Eu vou estar atento, porque tem acontecido alguns fenômenos em algumas arbitragens, alguns jogos, que estão a me deixar preocupados. São fenômenos em arbitragens de algumas equipes. Achei demasiado, rigoroso, o que foi feito. Só espero que os árbitros sejam coerentes, falem uns com os outros, para que os mesmos lances sejam iguais para todos”, falou.
Abel Ferreira reclamou da diferença de critérios, algo crônico no futebol nacional e que o português vem falando praticamente desde sua chegada ao Brasil:
“Foi o que me prometeram quando vieram aqui, mostrar trabalho dos árbitros, como se reuniam. Quero ver se tem tempo, com jogos de dois em dois dias, para botar esses lances e não se repetirem. Estou a achar muito estranho alguns lances que estão acontecer de forma repetida”, acrescentou o treinador.