O Palmeiras foi até o Maracanã e perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira (31), pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira citou a seca de títulos do Rubro-Negro em 2023 e argumentou que todos passam por crise.
“É um adversário muito difícil, que ano passado não ganhou nenhum título e quer mudar isso. Vocês viram que no ano passado o Flamengo não ganhou absolutamente nada, acontece com todas as equipes”, disse o português.
De fato, o Rubro-Negro teve crises com Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, bateu na trave em todas as competições e passou o ano em branco no ano de 2023. Por outro lado, o Palmeiras conseguiu o bicampeonato do Brasileirão Série A, além da Supercopa do Brasil e Paulistão.
Já campeão estadual em 2024, pela terceira vez consecutiva, o Verdão sonha também com o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Abel Ferreira explicou o momento ruim na temporada:
“Eu nunca prometi títulos aos nossos torcedores, prometo trabalho e é isso que precisamos fazer neste momento. É estarmos juntos e unidos, são esses jogadores e comissão que terão que dar a volta por cima”, afirmou o treinador.
São quatro derrotas nos últimos cinco jogos, sendo três pelo Brasileirão. Além do risco de cair na Copa do Brasil, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 36 pontos, quatro a menos em relação a Flamengo e Botafogo.
“Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso”, comentou.
Calendário do Palmeiras
No domingo (4), o Verdão enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileirão Série A, às 17h (de Brasília).
Logo em seguida, o desafio da equipe de Abel Ferreira é o Flamengo, na quarta-feira (7), no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.