Abel Ferreira cita cinco clubes que brigam com o Palmeiras pelo Brasileirão
Treinador português comenta sobre o alto investimento do Botafogo e elege rivais do Verdão pelo título do Campeonato Brasileiro
Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (11), Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e citou alguns clubes que podem brigar pela taça do Brasileirão Série A até o fim da competição.
O treinador português mencionou o alto investimento do Botafogo e em seguida pontuou os times que considera forte: “(O Botafogo) é uma equipe que tal como o Palmeiras, como o Flamengo, Bahia, São Paulo, tal como Atlético-MG, que caiu agora um pouquinho (de rendimento)… Vamos andar ali até o fim (na briga)”, disse ele.
Na reta final do primeiro turno, o Verdão aproveitou um novo tropeço do Rubro-Negro e assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos. Porém, o Botafogo acabou pegando a primeira colocação pelo critérios de desempate ao derrotar o Vitória.
Depois de uma etapa inicial um pouco “morna” contra a equipe de Goiás, o Palmeiras começou o segundo tempo de forma avassaladora e tomou o controle do jogo de forma definitiva. Abel Ferreira explicou as mudanças:
“No intervalo fizemos pequenas correções. Tentamos abrir dois à direita e dois à esquerda para passar a linha de cinco, mas manter a calma e o foco nas tarefas de cada um para o cruzamento, a tabela, o passe, a finalização possa sair bem”, declarou o português.
“Se entramos em desespero, os torcedores ficam nervosos porque querem o gol e essa ansiedade passa para a equipe. Mas tivemos a tranquilidade de continuar com a mente calma e ganhar o jogo de forma justa”, afirmou.
Atual bicampeão, o clube da Barra Funda vai em busca de um tri seguido que apenas o SPFC de Muricy Ramalho conseguiu neste século.
Calendário do Palmeiras de Abel Ferreira tem confronto direto no Brasileirão
Após ultrapassar o Flamengo e encostar ainda mais na liderança no Campeonato Brasileiro, o Verdão tem compromisso com o Botafogo, em disputa direta pela primeira colocação. O jogo acontece na próxima quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília).