Home Futebol Abel Ferreira atende pedido dos torcedores do Palmeiras por Dudu, mas fala que o time é coletivo

Abel Ferreira atende pedido dos torcedores do Palmeiras por Dudu, mas fala que o time é coletivo

Técnico do Verdão cede ao apelo das arquibancadas e coloca o camisa 7 em campo   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Dudu vai ganhando minutagem no Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images

Abel Ferreira atendeu o pedido dos torcedores do Palmeiras que estavam no Allianz Parque, nesta quinta-feira (11), na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A voz que ecoou das arquibancadas era clara: ‘Dudu, guerreiro’, e assim o técnico do Verdão deu mais minutos ao camisa 7, que entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo.

Abel Ferreira ainda elogiou Dudu e disse que torce por um gol dele nesta volta, depois de longo período afastado por lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o comandante do Verdão deixa claro que o Palmeiras é coletivo, que toma decisões que façam o time melhorar e não para potencializar um único jogador.

“Seguramente, merecia fazer o gol pelos 10 ou 11 meses de calvário, de sofrimento. Ele sabe qual é a função que penso para ele, seja aberto pela esquerda ou por dentro como um 10. Ele aproveitou mais uns minutos e está cada vez melhor. Eu treino o Palmeiras, não um jogador específico, eu treino todos eles. Tudo o que eu faço é pensar no que é melhor para a equipe”, pontuou Abel Ferreira.

O lance do gol, que Abel cita em coletiva, foi um que Dudu fica cara a cara com o goleiro do time goiano, mas chutou fraco.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga fala sobre Dudu, seu companheiro de Palmeiras    

Por fim, outra boa notícia para Dudu vem de um companheiro, com Raphael Veiga dizendo que daria um pênalti para o camisa 7 bater.

PUBLICIDADE

“Se eu cheguei onde eu cheguei é porque muita gente me ajudou e estendeu a mão. O que eu puder fazer, seja para o Dudu ou qualquer um aqui do Palmeiras, para servir dentro ou fora de campo e ver a pessoa bem, feliz, e melhor, eu vou fazer. Eu falei para o Dudu que se tivesse pênalti eu ia dar para ele bater”, exaltou Veiga.

Better Collective