Abel Ferreira rechaçou a ideia de que apenas Palmeiras e Flamengo briguem no topo do futebol brasileiro, especialmente quanto ao quesito investimentos em contratações.
O treinador citou três clubes que também têm buscado jogadores de altos valores no mercado e destacou o Botafogo, que fez a contratação mais cara do futebol brasileiro ao pagar 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões em valores convertidos) para tirar Luiz Henrique do Bétis no início do ano.
“Falam do Palmeiras e do Flamengo (sobre investimentos e poderio financeiro), mas e o Botafogo que paga 20 milhões a um jogador? É também o Botafogo, o Cruzeiro, o Atlético-MG. Falam que há só duas equipes, mas não, há quatro ou cinco que brigam pelo mesmo objetivo. São fatos”, disparou Abel Ferreira ao ser questionado sobre o domínio de Palmeiras e Flamengo.
“Vamos continuar nosso trabalho e esperar todos os jogadores a ficarem disponíveis, os lesionados e os contratados”, concluiu o técnico do Alviverde.
Citando concorrentes junto ao Flamengo, Abel Ferreira elogiou jogador da base do Palmeiras
Forçado a utilizar oito jogadores da base na vitória por 2 a 0 sobre o rival Corinthians, o treinador português viu o jovem zagueiro Vitor Reis brilhar com boa atuação e gol na vitória do Verdão sobre o adversário.
O português fez questão de elogiar não só o atleta, mas também o trabalho de captação e trabalho da base do Palmeiras.
“Sobre o Vítor (Reis), o que é importante é um trabalho conjunto, de toda estrutura, parabéns à nossa equipe por como acolhem esses moleques. Parabéns ao treinador do sub-20, todos os responsáveis pela formação”, destacou Abel Ferreira.
“O Palmeiras, hoje em dia, quase não tem olheiros, as pessoas vêm aqui oferecer (jogadores), porque talvez, das equipes que estão na frente, não há nenhuma que faça o que o Palmeiras faz”, revelou o técnico sobre o uso da base no Palmeiras.