Abel Ferreira aponta “erro grave” da arbitragem em Botafogo x Palmeiras
Treinador reclamou das decisões do árbitro Anderson Daronco na partida disputada entre Glorioso e Verdão
Abel Ferreira apontou o “erro grave” da arbitragem de Botafogo x Palmeiras em não expulsar o zagueiro Alexander Barboza, do time carioca.
Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 do Glorioso, o técnico português sugeriu ao menos duas oportunidades em que Anderson Daronco poderia ter expulsado o defensor argentino da partida.
Para Abel Ferreira, o duelo foi equilibrado, mas tudo poderia ter mudado se Barboza fosse expulso após impedir Flaco López de partir em velocidade em direção ao gol aos quatro minutos de jogo. Ou então, se levasse o segundo cartão amarelo após acertar o rosto de Estêvão em falta no ataque do Palmeiras.
“Achei um jogo extremamente equilibrado, e o detalhe que fez a diferença hoje foi a eficácia. Outros detalhes que eu não controlo, por isso pergunto quais são os critérios”, destacou Abel Ferreira após a partida.
“Tiveram falhas graves no jogo que influenciam e condicionam o desenrolar do mesmo (…) Vocês têm as imagens e são claras, já pedi para comparar as duas imagens”, disse o treinador do Verdão
Abel Ferreira disse que expulsão em Botafogo x Palmeiras seria “clara”
O português não teve dúvidas de que Alexander Barboza deveria ter sido expulso da partida em qualquer um dos dois lances.
Segundo Abel Ferreira, as jogadas são “claras” e o argentino deixou o campo apenas com um cartão amarelo, que levou aos quatro minutos do primeiro tempo.
“É clara, cotovelada nos dentes é clara, agarrão sendo o último jogador é claro… Está pronto e não vou pronunciar muito mais”, destacou o comandante do Palmeiras.
“Já falei dos critérios que tem que ser para todas as equipes”, concluiu o treinador Alviverde após o réves no Nilton Santos
O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol marcado por Tiquinho Soares, aproveitando assistência de Luiz Henrique, no início do segundo tempo.