Home Futebol Abel elogia mais uma vez Estêvão no Palmeiras e lamenta saídas de jovens promissores

Abel elogia mais uma vez Estêvão no Palmeiras e lamenta saídas de jovens promissores

Técnico do Verdão também destaca o zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Estêvão, do Palmeiras

Estêvão domina bola em jogo contra o Grêmio - Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, mais uma vez rasgou elogios ao jovem Estêvão, que fez um golaço contra o Grêmio, nesta quinta-feira (4), pela 14ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Porém, de maneira contrária, o comandante do Verdão lamentou as recentes saídas de jovens promissores do clube.

“Desfrutem enquanto está conosco, é o que posso dizer. É um moleque que tem magia dentro dele. Que continue com o espírito de atacar e defender e nos ajudar a ganhar jogos”, falou Abel na coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE

Para tristeza dos torcedores do Palmeiras, Estêvão já foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros, mas fica no Verdão até o Mundial de Clubes de 2025, em julho do ano que vem.

Jovens talentos do Palmeiras estão partindo para a Europa

Abel vem reclamando sistematicamente de perder jogadores talentosos tão precocemente, pois Estêvão não foi o único, pois o Palmeiras também viu ir embora Endrick (depois da Copa América) e Luis Guilherme. Ambos para a Europa.  

“Poderíamos ter uma geração espetacular, construir uma equipe de ouro. Mas infelizmente o euro e a libra falam mais alto”, pontua Abel.

O comandante do Verdão ainda elogiou o garoto Vitor Reis, com o zagueiro jogando a sua segunda partida como titular do Palmeiras, e com apenas 18 anos fez ótimos jogos.

PUBLICIDADE

“O Vitor, estou muito contente. É uma posição que precisamos, um garoto que está em forma séria, mais um de 18 anos. Parece fácil, mas não é. É sempre bom dar oportunidade a esses jogadores e eles mostrarem que estão aí para nos ajudarem”, exaltou o técnico.

Agora, o Palmeiras se prepara para pegar o Bahia, no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, com Estêvão sendo praticamente um nome certo, mas com Vitor Reis agora tendo a concorrência de Gustavo Gómez, que volta da Copa América depois da eliminação da seleção paraguaia. 

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial