Ex-técnico de futebol surpreendeu ao fazer revelação no podcast comandado pelo ídolo colorado D’Alessandro no YouTube
Abel Braga foi entrevistado por D’Alessandro na DALE TV, canal do YouTube do ex-meia do Internacional. O técnico campeão do mundo pelo time colorado em 2006 e com outros 28 títulos na carreira lembrou de suas histórias no futebol, recebendo o hoje comentarista argentino em sua casa no Rio de Janeiro.
O treinador, que encerrou sua carreira no ofício pelo Fluminense em 2022, recordou não ter trabalhado com frequência no futebol paulista, tendo apenas uma passagem pelo Estado, na Ponte Preta em 2003. Ainda assim, confessou ter carinho por outro clube de São Paulo.
“Nunca trabalhei lá, mas eu lá em São Paulo sou Santos”, declarou Abelão, que contou quase ter atuado na Vila Belmiro. O ex-técnico disse ter sido tentado anos atrás pelo presidente que recentemente retornou ao clube, Marcelo Teixeira, a quem demonstrou admiração.
“Eu gosto muito dele, fiquei muito feliz, hein Marcelo? Deve estar nos assistindo aí, com a contratação do Paulo Bracks”, brincou Abel Braga, citando o novo CEO do Santos, dirigente com quem trabalhou no Vasco quando foi diretor técnico até o fim do ano passado.
Abelão aproveitou para elogiar Fábio Carille, técnico do Peixe. “Vai correr bem, vocês vão voltar à primeira divisão”, projetou.
Abel Braga por pouco não trabalhou no Corinthians
O ex-treinador contou ter sido procurado por três oportunidades pelo Corinthians. Na ocasião, o então presidente do Timão, Andrés Sanchez, entrou duas vezes em contato com Abelão na década passada. Porém, o técnico já havia renovado o contrato por mais dois anos com o Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Na terceira vez, Abel Braga recordou não ter chegado a um acordo salarial com o clube do Parque São Jorge, acertando com o Fluminense, onde seria campeão brasileiro em 2012.