O São Paulo do técnico Zubeldía foi surpreendido nesta quarta-feira (19/06) contra o Cuiabá em jogo válido pelo Brasileirão Série A. Essa foi a primeira derrota do técnico argentino no comando do time, após 12 jogos de invencibilidade na temporada.
Após a derrota, o treinador falou durante a coletiva de imprensa sobre vários aspectos do jogo. Um dos temas abordados foi a ausência de vários nomes titulares, entre eles o atacante Lucas, que foi poupado dos onze iniciais:
“Lucas foi uma questão de estar sempre em campo. Pela minha experiência e de quem trabalha comigo, quando se joga quatro partidas seguidas é complicado. Hoje teria alguns minutos e depois jogaria o próximo. Ele é explosivo, sobretudo pelo histórico”, começou falando ele.
Em seguida, o treinador do SPFC ainda pregou cuidado com a administração do tempo de jogo de Lucas:
“Temos de ter cuidado, não exagerar. Controlar o desgaste físico. Falei com ele, ele entende isso. O que ele mais quer é ajudar a equipe”, completou.
Treinador assumiu parte da culpa da derrota
A primeira derrota de Zubeldía no comando do SPFC teve um gosto amargo para o torcedor do Tricolor. Afinal de contas, era grande a expectativa dos torcedores presentes no estádio para o confronto contra o Cuiabá, que poderia marcar a entrada do time no G-4 do Brasileirão. Após a derrota, o técnico assumiu parte da culpa.
“Incluo o estafe, me incluo, tivemos um rendimento baixo. O resultado não foi casualidade. Foi consequência do rendimento abaixo. Hoje, em todo momento, não jogamos bem. E em grande parte da partida jogamos mal. Muito difícil ganhar uma partida assim”, falou ele, ainda acrescentando:
“Jogamos mal. Foi de tudo um pouco. O rendimento foi abaixo. Taticamente, estrategicamente nos surpreendemos. Animicamente é difícil de comprovar esse aspecto. Mas jogamos mal. Vamos resumir a isso. Depois, vamos ter não muito tempo para ver o porquê. O rival jogou bem.”, completou.