Zinho surpreende e inclui novo candidato ao título do Brasileirão: “Dá pra brigar”
Comentarista exalta trabalho e enxerga time em condições reais de ser campeão brasileiro 2024
Invicto desde a chegada de Luis Zubeldía, o SPFC perdeu uma boa oportunidade de vencer o Corinthians neste domingo (16), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão Série A. Depois de ficar a frente do placar por duas vezes, o Tricolor cometeu erros defensivos que foram cruciais. O ex-jogador Zinho, porém, não vê como resultado ruim e faz projeção positiva.
Durante o SportsCenter, o comentarista acredita que o Tricolor é um dos fortes candidatos na briga pelo título nacional. Destacando a força deste elenco são-paulino, além da competência do seu treinador, o tetra inclui mais um rival na disputa pelo caneco.
“Eu coloco o SPFC como um dos favoritos para a conquista do título. Pelo elenco que formou, não perdeu tantos jogadores e ainda pensando em contratação, o Lucas em um ritmo muito bom, com minutagem…se o SPFC aproveitar esse momento do Zubeldía tem toda condição de assumir a liderança”, prevê Zinho.
“Teve a chance de ser um dos líderes do Campeonato, mas está ali na parte de cima da tabela e vejo o time do SPFC, o elenco e com o trabalho do Zubeldía em condições de brigar pelo título. Estou acreditando no Zubeldía, é um plantel muito bom. Penso que pode brigar pelo Brasileiro”, enfatizou.
Na Copa América, o São Paulo perdeu três jogadores: Rafael (Brasil), Ferraresi (Venezuela) e Bobadilla (Paraguai). Por lesão, as ausências se somam a Pablo Maia e Rafinha.
“Eu coloco o SPFC como um dos favoritos sim, até porque ele não perdeu tantos jogadores para a seleção. E aí com seu elenco completinho ele pode se dar bem nestes jogos”, reafirmou Zinho.
Citado por Zinho, SPFC mantém invencibilidade, mas perde chance de entrar no G4
O discurso do SPFC pós-jogo contra o Corinthians foi de lamentação. Para o meia-atacante Lucas Moura, por exemplo, a sensação é de que dois pontos ficaram pelo caminho.
“Clássico esquece momento, pontuação na tabela. É muito dificil jogar aqui, com a pressão da torcida, acredito que a gente se comportou bem, mas na minha opinião deixamos escapar dois pontos hoje. Saímos duas vezes na frente do placar, duas falhas tomamos dois gols”, analisou.