Amargando um momento de forte turbulência na temporada 2024, o Vasco foi assunto no “ESPN FC” desta sexta-feira (21). Ao comentar sobre a busca do Gigante da Colina por um novo treinador, o comentarista Zinho criticou a escolha anterior Álvaro Pacheco, que “durou” apenas quatro jogos, e indicou um nome que cairia como uma “luva” no Cruz-Maltino: Jorginho.
Antigo companheiro de Zinho na seleção, o profissional foi campeão com o Buriram United, da Tailândia, e já acumula três passagens pelo Vasco (2015 a 2016; 2018 e 2022).
“Eu traria o Jorginho de volta. Ele que subiu o Vasco da segunda para a primeira divisão. Não é porque é meu amigo não. É pela competência e por conhecer o clube. Campeão como jogador e treinador”, iniciou Zinho, citando a proximidade do tetracampeão com os atuais gestores do Gigante da Colina.
“Trabalhou com o Felipe na Ponte Preta, conhece o Pedrinho. É uma opinião. Mais barato do que os caras que são de fora. Seria muito bom. Conhece mais do que ninguém o clube”, complementou o ex-jogador.
Zinho vê Vasco em situação crítica na Série A
Em outro momento da entrevista, Zinho disse enxergar Vasco e Corinthians como os dois times mais ameaçados de rebaixamento no Brasileirão. Na concepção do tetra, as turbulências no aspecto administrativo, algo em comum dos dois times, impactaram diretamente no campo, e o cenário pode ser desesperador no futuro.
Diante do revés sofrido para o Juventude no meio de semana, o Vasco acabou entrando na zona de rebaixamento, tendo computado apenas sete dos 10 pontos disputados no certame. Neste sábado (22), o time da Colina encara o SPFC, em São Januário, na briga pela reabilitação. Rafael Paiva será o comandante interino.