PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho sinaliza time brasileiro eliminado na Libertadores: “Eu acho”

Zinho sinaliza time brasileiro eliminado na Libertadores: “Eu acho”

Tetracampeão entende como desvantagem decidir série fora de casa e projeta evolução de rival

Por Eder Bahúte em 11/06/2024 12:36 - Atualizado há 7 meses

Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube

As oitavas de final da Libertadores reservaram dois confrontos entre equipes brasileiras. Além de Palmeiras e Botafogo, rivais diretos no Brasileirão 2023, o torneio continental colocou frente a frente o duelo de tricolores entre Fluminense e Grêmio. Apesar da fase ruim dos cariocas, Zinho acredita que na retomada do bom futebol e aponta para vantagem do mando.

No ESPN FC, o comentarista projeta uma melhora considerável da equipe comandada por Fernando Diniz, sobretudo com a chegada de Thiago Silva para reforçar o sistema defensivo.

“Mesmo o Fluminense não estando na sua melhor fase, mas eu acho que tem potencial e muito para melhorar. Vários jogadores irão voltar e ainda chegou o monstro Thiago Silva, mas o Samuel Xavier também vai voltar, o Keno vai estar melhor fisicamente, o Cano de centroavante vai render mais, o André acho difícil, mas vai encorpar mais o Fluminense”, afirma Zinho.

Como fez uma campanha superior ao Grêmio, o Fluminense vai decidir a classificação no Rio de Janeiro, fator este que precisa ser levado em consideração.

“Decidir contra o Fluminense no Maracanã acho que é uma desvantagem. É um confronto brasileiro. Pra muita gente pode falar: ‘Ah mas já conhece o Fluminense, vai ficar aqui no Brasil mesmo’. Mas olha, se pega o Peñarol acho que Porto Alegre é mais perto que o Rio de Janeiro. Se pra onde correr é pedreira, era melhor ter a vantagem de ser o melhor do grupo”, acrescenta.

Alertado por Zinho, Grêmio perde Diego Costa

Uma das grandes referências do Grêmio na temporada, Diego Costa teve constatado uma lesão muscular na coxa esquerda grau 3. O problema ocorreu durante o primeiro tempo do jogo com o Estudiantes, no último sábado.

A princípio, o substituto natural é João Pedro Galvão, único jogador da posição disponível no momento.

Exit mobile version