A saída de Dudu, do Palmeiras e o acerto com o Cruzeiro foi o assunto deste final de semana. Durante o SportsCenter, deste domingo (16), Zinho, que esteve com o camisa 7 na última quarta-feira em evento no Allianz Parque admite ter ficado surpreso com a notícia, pois em nenhum momento sentiu o atleta insatisfeito.
Depois de ser anunciado como reforço da Raposa, o atacante foi bombardeado de críticas e após uma reunião com membros de uma torcida organizada teria decidido permanecer no Verdão.
“Foi uma surpresa total, fiquei realmente surpreso. Se tudo isso que saiu, ele está conversando algum tempo com o Cruzeiro e foi relatado pelo Alexandre Mattos, um dirigente que a gente respeita. A repercussão foi enorme e negativa com a torcida, ídolos do clube. O Cruzeiro ainda acredita no negócio”, diz Zinho.
Para o comentarista, não há nenhum problema o jogador optar por uma troca de clube, mas a maneira como tudo foi conduzido não era o apropriado, sobretudo pela história grandiosa que possui no Palmeiras.
“Palavras do Mattos é que o Dudu já tinha acertado tudo e aí ele procura o Palmeiras para avisar. Eu não tenho opinião formada sobre como vai ser se ele permanecer. Vi postagens do Marcão, Velloso…ele tem todo direito de ir para onde quiser ir, mas como fazer. Ele é um ídolo, vencedor no Palmeiras, um cara que merece todo respeito por tudo que conquistou. Agora, tem a maneira correta de sair”, enfatizou o tetra.
Citado por Zinho, Dudu sinaliza permanência no Palmeiras e Cruzeiro se manifesta
O Cruzeiro ainda não jogou a toalha pela contratação de Dudu, que teria recuado da decisão de deixar o Palmeiras. Segundo informações do ge.com, a Raposa deixou a decisão final nas mãos do jogador e aguarda uma resposta definitiva.
“A gente sabe da qualidade do Dudu, do potencial. Está nas mãos dele. Vamos aguardar. Não teve desfecho final. É aguardar realmente”, disse Edu Dracena, diretor técnico do Cruzeiro.