Home Futebol Zinho exalta astro que “ressurgiu” no Brasileirão Série A: “Partidaça” 

Zinho exalta astro que “ressurgiu” no Brasileirão Série A: “Partidaça” 

Meio-campista vinha sendo criticado por torcedores e analistas, mas voltou a jogar bem e comandou time na visão do comentarista

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Zinho é comentarista dos canais ESPN (Reprodução)

O Flamengo surpreendeu a todos com uma goleada impiedosa, por 6 a 1, contra o arquirrival Vasco da Gama no último domingo (2), mas a atuação que mais chamou a atenção do ex-jogador Zinho foi do meia Arrascaeta.

PUBLICIDADE

Em participação no ESPN FC, o comentarista esportivo apontou o “ressurgimento” do camisa 14 rubro-negro e a consequente boa atuação dos companheiros do Flamengo.

“Não é coincidência. O Arrascaeta quando está em um dia inspirado o time cresce, o time joga. Ele é o meia, o cara que articula, que chega na frente. Ele não vinha rendendo, até foi cobrado pela torcida. Contra o Vasco, você via o Arrascaeta pedindo jogo, pedindo a bola, correndo, brigando por espaço. Fez uma partidaça. Quando ele vai bem, tudo mundo do entorno, que são ótimos, começam a render e acontece o que aconteceu (goleada)”, exaltou Zinho.

PUBLICIDADE

Com a goleada, que teve direito a duas assistências e um gol de Arrascaeta, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão, com 14 pontos, ao lado do Bahia, mas com saldo de gols melhor (7 a 3).

Elogiado por Zinho, Arrascaeta deve ser desfalque no duelo com o Grêmio

O Flamengo analisa forçar a volta de seus jogadores uruguaios convocados para a Data Fifa de olho no duelo com o Grêmio no próximo dia 13 (quinta-feira), no Maracanã, em partida da oitava rodada.

No entanto, a possibilidade é muito pequena de dar certo já que a seleção uruguaia se baseia no regulamento da Copa América para manter os jogadores nos Estados Unidos, local da disputa da competição que tem início no dia 20 de junho.

Além de Arrascaeta, o Flamengo ainda tem De La Cruz, Varela e Matias Viña entre os convocados pelo técnico Marcelo Bielsa no Uruguai.

PUBLICIDADE
Better Collective