Zinho “esquece” Tite ao reforçar melhor técnico do futebol brasileiro hoje
Comentarista recordou indicação envolvendo profissional capacitado para assumir o comando da seleção
Zinho acredita que Abel Ferreira segue com o status de melhor técnico do futebol brasileiro. Apesar da consistência de Tite à frente do Flamengo, o ex-jogador fez questão de valorizar a capacidade do português se reinventar no Palmeiras. Neste cenário, houve uma lembrança de que o comandante do Verdão foi apontado como a melhor opção para dirigir o Brasil.
Lidando com ausências de jogadores presentes na Copa América, Abel Ferreira mantém o Palmeiras bastante forte. Neste cenário, Zinho considera que o ótimo trabalho é reconhecido por todos os torcedores do futebol brasileiro.
“Ele está buscando as soluções. Até os torcedores dos outros times reconhecem que o Abel se reinventa com o time. Muda sistema, jogador, vai encaixando… quando o Tite declarou que sairia, eu estava no Catar com o Mauro Naves e eu falei que colocaria o Abel.”, disse Zinho, no ESPN FC.
“Já que se fala tanto de um treinador estrangeiro, tem um treinador estrangeiro vitorioso no Brasil e que conhece o futebol brasileiro. Eu colocaria o Abel. Para mim, ele é o melhor treinador do futebol brasileiro no momento.”, acrescentou.
Em relação ao temperamento de Abel, Zinho enxerga que o treinador do Palmeiras está mais calmo. Levando em conta a diminuição dos momentos explosivos, o comentarista valoriza os discursos que são compartilhados durante as entrevistas coletivas.
“Ele tá muito bem, tá mais calmo e mais tranquilo. O Abel dá entrevistas maravilhosas, às vezes sobe o tom um pouquinho, mas é sempre muito produtivo o que ele fala.”, afirmou.
Zinho aponta privilégio de Tite no Flamengo
Atual líder do Brasileirão, o Flamengo, embora tenha desfalques, ainda é um adversário complicado de ser batido. Traçando um paralelo com o elenco do Fluminense, Zinho avalia que parte do bom desempenho está atrelado ao forte elenco à disposição de Tite, algo que Fernando Diniz não contava no Tricolor das Laranjeiras.
“O Tite é competente, eu adoro ele. Mas ele pode fazer, no mínimo, três sistemas de jogo. Pode jogar no 4-4-2, 4-1-4-1… eu olho para o elenco do Fluminense e não sei se o treinador tem essas opções.”, analisou.