Zinho elege “decepção” do Brasileirão Série B: “Me iludi”
Opinião do ex-jogador foi dada um pouco antes do novo tropeço da equipe fora de casa, pelo fechamento da 12ª rodada do certame nacional
O Brasileirão Série B vivencia apenas a sua primeira metade de disputa e o páreo pelo acesso segue equilibradíssimo, com distância mínima entre os concorrentes. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (25), o comentarista Zinho analisou o momento vivido pelo Santos, e disse ter se surpreendido negativamente com a oscilação do alvinegro na competição.
Se baseando pela campanha do Peixe como finalista do Paulistão e o bom início na Série B, o ex-jogador admitiu acreditar que o time da Baixada iria “voar” na corrida pelo acesso, ostentando uma frente para os demais adversários. Passadas 12 rodadas, o alvinegro sequer figura no G4.
“No Paulista, ele (Santos) enfrentou muita gente do Brasileirão B e fez jogos igual para igual. E o início da Série B, eu já dizia, ‘quem são os outros três que vão subir?’. Então me iludi. Eu sou um desses. Há muito tempo não joga bem e não tem o resultado também. O elenco que o Santos tem para a Série B eu pensei que ele ia nadar de braçada”, pontuou Zinho.
Presente no debate, o comentarista Osvaldo Pascoal disse acreditar no acesso do Peixe, dado o elenco e a experiência do técnico Fábio Carille, e classificou as oscilações como algo de “jogo” na competição.
“Não minha visão, o Santos tem time para subir. Possui um treinador que sabe o que é a Série B. Não tem só jogo bonito e tem tropeço ao longo do caminho”, pontuou o jornalista.
Alertado por Zinho, Santos tropeça e não entra no G4
Pouco depois do posicionamento do tetracampeão, o alvinegro esteve em campo para encarar o Mirassol, fora de casa, e não passou de um empate sem gols. O resultado inviabilizou a volta da equipe ao grupo dos ascendentes.
Passadas 12 rodadas, o Peixe é o quinto colocado, com 19 pontos, um a menos em relação ao Vila Nova, time que abre o G4. A distância para o líder América-MG, no entanto, é de apenas três pontos, o que evidencia o equilíbrio na disputa.