Zinho dispara contra ex-técnico do Brasileirão: “Não tem currículo”
Ex-jogador vê equívoco em contratação do profissional que teve trajetória muito curta no futebol nacional após maus resultados
A situação amarga vivida pelo Vasco foi pauta no programa “ESPN FC” na noite desta sexta-feira (21). Ao analisar o drama do Gigante da Colina, o comentarista Zinho criticou a gestão da 777 Partners pela contratação do técnico Álvaro Pacheco. O português acabou sendo desligado do clube nesta semana, após revés para o Juventude, tendo computado apenas quatro partidas na função.
Na concepção do ex-jogador, profissional foi “lançado de para quedas” no futebol brasileiro, e ainda não possui uma bagagem ideal para assumir um clube do porte e da pressão que o Vasco tem.
“O Vasco não tem treinador, mandaram embora o Álvaro Pacheco. Quando foi contratado, a gente destacou, ‘desejamos boa sorte, parece ser legal, mas não tem currículo’. Quem foi contratou, o que viu de potencial para ele substituir o Ramón Díaz? Ele tinha mais carreira como auxiliar do que treinador principal”, iniciou Zinho.
“O problema é quem contratou ele? Eu acho que a solução é pegar uma pessoa que conheça o clube, que tenha proximidade com Pedrinho e Felipe e conhece os jogadores. Acho que tem que ser um treinador do Brasil”, concluiu o ex-jogador.
Ao longo de sua trajetória no Vasco, Pacheco amargou três derrotas (6 a 1 diante do Flamengo, 2 a 0 contra o Palmeiras e também frente ao Juventude) e um empate (0 a 0 contra o Cruzeiro). Contratado pela SAF, antes da liminar imposta contra a empresa, o português não resistiu à pressão nos bastidores.
Zinho indica técnico ideal para o comando do Vasco
Ainda no mesmo raciocínio, o ex-jogador foi enfático ao dizer que apostaria em Jorginho para o cargo de técnico do Vasco. Na visão de Zinho, o profissional tem forte indicação com o Gigante da Colina, por onde já acumula três passagens, e teria condições de executar um projeto de remontada no clube, frisando ainda a boa relação entre o tetracampeão com Pedrinho e Felipe, peças gestoras no Cruz-Maltino.