Considerado por grande parte da imprensa no início da temporada como o grande favorito a conquistar todos os títulos possíveis nesta temporada, o Flamengo tem vivido um ano de altos e baixos, mas parece que agora enfim está deslanchando. Na opinião do ex-jogador Zinho, o time rubro-negro encaixou nos últimos jogos e começa a praticar um futebol convincente.
Em participação no programa ESPN FC, na noite desta segunda-feira (3), o comentarista analisou a goleada flamenguista contra o arquirrival Vasco no fim de semana, por 6 a 1.
“É um elenco que quando as coisas se encaixam, são muitas opções que o Tite tem. Agora vamos ver se vai manter a regularidade. O Flamengo meteu 6 a 1 jogando bem, se impondo. Toma um gol e não se abala. O time continuou com o mesmo padrão de jogo. O time foi sólido, foi confiável”, avaliou Zinho.
O comentarista em seguida lembrou da sequência de vitórias seguidas do clube em duelos da Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores para apontar que o futebol atual praticado pelo time de Tite começa a convencer os tão críticos torcedores flamenguistas.
“Depois da derrota contra o Palestino, o Flamengo tem cinco vitórias seguidas. Tudo bem que fez um jogo muito ruim contra o Amazonas, mas contra o Bolívar, o próprio jogo contra o Millonarios, o jogo contra o Corinthians e esse contra o Vasco foi convincente”, completou o comentarista.
Com a goleada diante do Vasco, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão, junto com o Bahia, ambos com 14 pontos. Além disso, o time carioca está classificado para as oitavas de final tanto da Libertadores – pega o Bolívar – quanto na Copa do Brasil.
Elogiado por Zinho, Flamengo volta a campo somente na próxima semana
O embalo pela goleada contra o Vasco terá que ser parado por mais de uma semana já que a próxima vez que o Rubro-Negro volta a campo será apenas no próximo dia 13 (quinta-feira) contra o Grêmio, em partida da oitava rodada do Brasileirão, às 20h.
Até lá o elenco terá alguns dias de folga e treinos com elenco reduzido já que alguns atletas estarão servindo suas seleções naconais.