Zinho descarta time de briga pelo título do Brasileirão
Ex-jogador vê equipe com condições de reagir e ainda postular briga na primeira metade da tabela, mas rechaçou chances de conquista
O Brasileirão Série A vivenciou até o momento um quarto de disputa em um total de 38 rodadas. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (18), o tetracampeão Zinho analisou com companheiros de atração o cenário de alguns times, e descartou o Fluminense do páreo pelo título.
Mergulhado em uma maré ruim de resultados, o Tricolor das Laranjeiras, no momento, integra a zona de rebaixamento, com apenas seis tentos conquistados em 27 disputados, amargando assim uma intensa pressão pela sequência negativa. Na concepção do ex-jogador, o time carioca tem chances de reagir na Série A, mas a briga pelo título ficou inviável.
“Eu não coloco o Fluminense para essa disputa de título não. Acredito que, com mudanças, acho que o Fluminense tem condições de se recuperar e brigar pelo G6. Precisa melhorar muito, mudar muita coisa. Tem jogadores pra isso, tem treinador para isso. Ainda acredito no trabalho do Diniz”, iniciou Zinho.
“Para título não, mas para ficar entre os seis, e aí pensar na Libertadores, sim. O campeonato deste ano está muito baseado nas competições paralelas que estão acontecendo. Primeiro essa não parada na Copa América, vamos ver qual será o prejuízo dessas equipes que serão desfalcadas. Isso vai ditar muito. São nove jogos”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Zinho, Flu não vence pelo Brasileirão desde maio
Apesar de ter se classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Fluminense amarga um longo hiato sem triunfar pelo Brasileirão. A última vitória foi no dia 20 de abril, quando a equipe de Diniz superou o Vasco no clássico da 3ª rodada. De lá pra cá, foram seis jogos, com quatro derrotas e dois empates.
Nesta quarta-feira (19), o Tricolor tem a chance de fazer o reencontro com as vitórias na competição. O compromisso em questão, não é dos mais fáceis: Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.