Zinho crava time que tem “ligeira vantagem” na Libertadores
Ex-jogador ainda destacou o cenário de rivalidade criado nos últimos meses pelas duas equipes, após declarações polêmicas
A Libertadores contará com uma pausa em decorrência da Copa América e só retomará as atividades em agosto. Contudo, o comentarista Zinho fez questão de prospectar um confronto que promete bastante no mata-mata do torneio continental: Palmeiras x Botafogo.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o tetracampeão disse enxergar um leve favoritismo para o time de Abel Ferreira, que por conta da melhor campanha, terá o direito de decidir o embate sob seus domínios no Allianz Parque. Na concepção de Zinho, o Verdão se mostra mais “cascudo” no torneio continental, mas o embate será de equilíbrio.
“É o grande jogo, todos não estamos esperando. São boa equipes e bons treinadores. O Palmeiras tem uma ‘ligeira vantagem’. O segundo jogo é no Allianz. Hoje, até por estar acostumado a chegar em decisão e ter uma equipe há mais tempo, ainda considero o Palmeiras com uma leve vantagem. Não é o favoritaço, é muito equilibrado”, pontuou o ex-jogador.
Ainda no comentário, Zinho relembrou as polêmicas recentes entre os dois clubes, por conta das acusações de John Textor, dono da SAF alvinegra, que apontou supostas manipulações de resultado nas duas últimas edições do Brasileirão. O caso está sendo apurado pela CPI no Senado, e provocou um estranhamento entre as duas diretorias.
Zinho vê cenários distintos para o Grêmio na Libertadores
Nesta semana, durante participação no programa “ESPN FC”, o tetracampeão avaliou a situação do Grêmio no torneio continental. O time sulista joga neste sábado (08), frente ao Estudiantes, na briga pela liderança do Grupo C, que representará caminhos diferentes nas oitavas. Para Zinho, se o time de Renato Gaúcho avançar em primeiro, eliminará o Peñarol na próxima fase. Caso os sulistas fiquem com o segundo posto, ele pregou um favoritismo do Fluminense no confronto contra o Imortal.