Zinho crava time que pode ressurgir na Libertadores: “Chega forte”
Comentarista exalta excelente trabalho de treinador e não descarta avançar para as quartas de final
As oitavas de final da Libertadores estão programadas apenas para agosto, mas algumas projeções acabam sendo inevitáveis. O Grêmio, que iniciou a fase de grupos com duas derrotas reagiu de forma inesperada e garantiu sua vaga no mata-mata para encarar o Fluminense. Para o ex-jogador Zinho, o Tricolor chega forte para duelar com os cariocas.
Durante o ESPN FC, o tetracampeão lembra que o time gaúcho cresce nestes momentos e pode surpreender muita gente que já não acreditava muito.
“Não tem nada fácil, mas é o Tricolor Imortal. É o Grêmio e que tem ser respeitado, que é campeão e esse trabalho que acho muito bom do Renato Gaúcho, excelente. Por mais que muitas vezes não se reconheçam, faz sempre um ótimo trabalho e é um Grêmio que chega forte para a próxima fase, mas vai decidir fora”, afirmou Zinho.
Com o empate diante do Estudiantes, o Grêmio acabou avançando em segundo lugar na chave. Desta forma, vai decidir a série com o Fluminense no Maracanã. Independente se o rival fosse o Peñarol com a decisão em casa, Renato prevê as mesmas dificuldades.
“Ninguém pode falar que o Fluminense vai ser mais difícil que o Peñarol. Não tem jogo fácil na Libertadores. Tem uma grande equipe e vamos decidir com eles no Maracanã, não que iríamos encontrar facilidade contra o Peñarol. O Fluminense conhece o Grêmio, e o Grêmio conhece o Fluminense”, disse o treinador.
Citado por Zinho, Grêmio confirma lesão de Diego Costa
O Grêmio não terá Diego Costa na sequência da temporada. Depois de sair lesionado diante do Estudiantes, o atacante passou por exames médicos que detectaram um problema muscular que o deixará de fora por cerca de dois meses. A informação é de Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Com Soteldo na seleção venezuelana, o Tricolor pode ficar sem o atacante por cerca de nove rodadas no Brasileirão Série A.